Advertisements
Anúncios

Os dez melhores do mundo e Neymar

Resultado de imagem para fifa the best

A FIFA divulgou a lista dos dez melhores jogadores do mundo, entre 2017 e 2018, sem a presença do brasileiro Neymar.

Não é algo que surpreenda, depois do fiasco na Copa da Rússia, torneio que, por razões óbvias, traria grande peso na seleção dos concorrentes.

Porém, basta uma leve passada de olhos entre os escolhidos para constatar que trata-se, apesar de tudo, de injustiça.

Neymar é inferior a Messi e Cristiano Ronaldo, e, mesmo no auge de seu rendimento, nunca jogou o suficiente para superá-los.

Do restante da lista, o brasileiro merece perder para Kevin De Bruyne, Antoine Griezmann, Eden Hazard, Kylian Mbappe e Luca Modric, todos excepcionais, neste ano, em seus clubes e também nas respectivas seleções.

Agora, deixar Neymar atrás de Mohamed Salah e Raphael Varane, sendo que o brasileiro, apesar dos mergulhos irritantes, jogou muito mais bola que o egípcio no Mundial, não ficando atrás na comparação de clubes, e o segundo, ótimo jogador, não amarra-lhe as chuteiras em qualquer comparação aceitável, trata-se de vilipendiar o critério técnico e valorizar evidente perseguição.

Nem dá para comparar com Harry Kane, valioso goleador – da Copa do Mundo, inclusive, mas anos luz atrás do brasileiro em qualquer fundamento do futebol.

Talvez seja castigo – o que não deveria ser levado em consideração numa premiação deste porte, ao menino mimado que não consegue sair da barra, quase sempre imunda, das calças do pai.

Entre os que concorrem, a escolha, por justiça, é óbvia: o prêmio tem que ser, novamente, de Cristiano Ronaldo, excepcional no Real Madrid durante o período avaliado e razoável na Copa do Mundo – fez quatro gols.

Novamente, vale a pena ressaltar, ninguém, deles todos, é melhor do que Lionel Messi, que somente não levará o troféu – já que também teve desempenho notável entre 2017 e 2018, porque caiu na pior Argentina da história dos mundiais, e não conseguiu fazer milagre.

O terceiro escolhido para a finalíssima, que pode até ser votado em primeiro para o prêmio, ou segundo, tem tudo, por conta da mídia, para ser Mbappe, embora, por merecimento, a disputa deveria estar entre Modric e Hazard ou Griezmann.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: