Advertisements
Anúncios

O “Cartão Vermelho” da Globo

Será lançado, nos próximos dias, o livro “Cartão Vermelho”, escrito pelo jornalista Ken Bensinger, fonte das principais informações à respeito dos julgamentos, nos EUA, de cartolas ligados ao escândalo da FIFA.

Foi através dele, pelo site BuzzFeed, que a imprensa brasileira soube detalhes das delações de J.Hávilla e acompanhou de perto a condenação de José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

Bensinger revelou, também, que os donos de diversos intermediários de mídia, entre as quais a argentina “Torneos”, apontaram, em delação, que a Rede Globo, por intermédio do executivo Marcelo Campos Pinto – que a emissora disse, em Jornal Nacional, não conseguir localizar para responder a questionamentos – teria pagado propinas diversas para obter os direitos de transmissão dos principais campeonatos do planeta.

Nesse contexto, é estranho que a obra do jornalista seja lançada, justamente, pelo selo “Globo Livros”.

Das duas uma: a editora, de propriedade da organizações “Globo”, possui independência pouco vista noutras empresas da “constelação” ou se faz necessário, antes de ler a versão brasileira, adquirir o produto original, em inglês, para verificação de possíveis “erros de tradução”.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: