Advertisements
Anúncios

Carta aberta de um cachorrinho ao Prefeito Bruno Covas

Bloguinho

Por BLOG RAMOS PRADO

Senhor Prefeito Bruno Covas

Meu nome é Bloguinho, tenho três anos de idade, sou um Shih-Tzu, filho do jornalista dono deste blog.

Através dele soube que a Câmara Municipal de São Paulo aprovou a proibição do uso de fogos de artifícios ruidosos na cidade, proposta dos vereadores Reginaldo Tripoli, Mario Covas Neto (seu parente) e Abou Anni.

Já não era sem tempo.

É notório que nós, bichinhos de estimação, fazemos parte do cotidiano do município, tanto os que, por sorte (como eu) conseguiram um lar amoroso para viver, como os desafortunados que sobrevivem nas ruas.

Pesquisas indicam que, em números, superamos até a população de crianças em residências familiares.

Não à toa, os Pets Shops têm crescido tanto e a profissão de veterinário está cada vez mais valorizada.

Diante deste contexto, torna-se inadmissível que seres humanos permaneçam idiotas à ponto de incomodarem a todos, inclusive seus semelhantes, soltando fogos de artifício que, além de perigosos, há muito estão ultrapassados.

Bem informado, até pela profissão, o senhor deve saber que a audição canina é extremamente sensível, e que, em consequência disso, somos acometidos de extremo pavor ao escutar barulhos que ecoam em nossos ouvidos como verdadeiras bombas atômicas.

Não fosse meu pai e minha mãe humanos evoluídos, que nos aconchegam com carinho nestes momentos difíceis, eu e minha irmãzinha, a Bloguinha (ela, uma Maltês, tadinha, que chega a ficar por horas com tremores), talvez nem estivéssemos mais por aqui para fazê-los felizes.

É por isso, Sr. Prefeito, em nome de todos os bichos de São Paulo, torcendo para que esta decisão seja copiada no restante do planeta, peço, encarecidamente, que a Lei da Proibição de Fogos Ruidosos seja sancionada, e que a multa, de R$ 2 mil, de fato, venha a ser aplicada aos infratores.

Infelizmente, nem todos deixam de fazer coisas erradas por conscientização ou medo da Lei, mas apenas quando o bolso, de alguma maneira, corre o risco de ser desfalcado.

Desde já contando com sua compreensão, agradeço pela atenção.

BLOG RAMOS PRADO

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: