A Liga Mundial de Futebol da FIFA

Mais por desejo de investidores do que da própria FIFA, a entidade máxima do futebol deverá, em breve, organizar a primeira Liga Mundial de Futebol, em moldes semelhantes ao que existe hoje no voleibol.

Seleções de todo o planeta disputarão, anualmente, em primeira fase dentro do próprio continente, depois em cruzamentos entre os classificados, partidas bem mais interessantes do que os atuais amistosos que não empolgam o público já há algum tempo.

A Copa do Mundo será mantida, assim como ocorre também com o Volei, que disputa ainda, em alto nível, as Olimpíadas.

Por conta disso, seria um ótimo momento para os clubes discutirem com a CBF, ou exigirem, que os campeonatos nacionais sejam por eles geridos, deixando a Casa Bandida livre para tocar a Seleção Brasileira em compromissos mais relevantes.

Em dando certo, a Liga Mundial de Futebol abrirá as portas, em sistema semelhante, para um torneio global de clubes – embora os investidores queiram um Mundial de quatro em quatro anos – que seria interessantíssimo se disputado paralelamente com os campeonatos nacionais.

Para tal, porém, haveria a necessidade da eliminação ou readequação de campeonatos menos importantes, como os estaduais.

A união dos melhores times em torneios que os aglutinem por longo período pode ser a salvação para o crescente desinteresse da juventude no futebol, comprovado por pesquisas e explicado pelas diversas alternativas, que antes não existiam, de diversão.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.