Anúncios

Piadas

De O GLOBO

Por LUIS FERNANDO VERISSIMO

A lista dos possíveis candidatos à Presidência, com raras exceções, faz chorar. Bolsonaro entre os mais lembrados nas pesquisas de intenção de voto é humor negro

Teve um cômico americano que, quando via que seu número não estava agradando à plateia, declarava: “Pessoal, as piadas são estas. Vamos rir delas porque não há outras”. A frase “As piadas são estas” serve para toda forma de resignação diante das coisas como elas são, e não como gostaríamos que fossem, e vale tanto para piadas ruins quanto para o nosso destino pessoal e a natureza do Universo. Vale especificamente para o Brasil, onde as piadas ficam cada vez mais sem graça, sem perspectiva de melhorarem. Ou você as aceita, que remédio, ou está condenado à seriedade eterna, pensando em emigrar.

O universo é o que é, não existe outro. Ou existem outros, paralelos, mas tão inexplicáveis quanto este. O Brasil é o que é, essa sequência de piadas tristes sem alternativas. Temos um histórico de piadas lamentáveis que se sucedem. Algumas chegaram a presidente da República.

E as piadas pioram com o tempo: em algum período da nossa vida político-institucional o país esteve tão perto de ser uma grotesca comédia pastelão como agora?

A lista dos possíveis candidatos à Presidência nas próximas eleições, com raras exceções, faz chorar. Bolsonaro entre os mais lembrados nas pesquisas de intenção de voto é humor negro, mais assustador do que engraçado. O prende-solta dos indiciados por corrupção e as punições seletivas — que atingem uns mesmo sem provas e poupam outros — desmoralizam a cruzada moralista.

Um presidente delatado faz assédio explícito, inimaginável em qualquer país civilizado do mundo, sobre o tribunal federal que eventualmente o julgará, para barganhar sua absolvição.

Enfim, as piadas são estas. Mas ninguém está rindo.

Anúncios

4 Respostas to “Piadas”

  1. sandroso2015 Says:

    Bolsonaro é humor negro por que ? Pra mim é o único limpo nisso tudo no contexto desse texto.

  2. Andre Says:

    Piada é que esse senhor é, só se mantem pelo nome do pai esse sim tinha inteligencia.

    Muito me admira você concordar com isso “O prende-solta dos indiciados por corrupção e as punições seletivas — que atingem uns mesmo sem provas e poupam outros — desmoralizam a cruzada moralista.”

    Continue nesse desespero de criticar o Bolsonaro que esta dando certo, a imprensa parece que ainda não aprendeu algumas coisas.

  3. marcospaulo2015 Says:

    Só vota no Bolsoasno os desprovidos de cérebro. Aqueles que sempre adoraram o regime militar, que desprezavam seus professores de história qdo o assunto era os anos de chumbo no país.

  4. Alessandro H.R. Says:

    “me chama de corrupto pow!!”

    Bolsonaro Jair (o terror dos esquerdopatas)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: