Advertisements

Candidato ao Conselho do Corinthians utiliza o clube para fazer lobby político

Kiko Gimenez

Nas últimas semanas, associados do Corinthians estão recebendo ligações de diversos candidatos, desde os postulantes à presidência até os que almejam lugar no Conselho Deliberativo.

O procedimento é normal dentro do contexto de um sistema eleitoral.

Alguns, porém, extrapolam e acabam por incomodar.

Um deles, Francisco Carlos de Albuquerque Gimenez, vulgo “Kiko Gimenez”, ex-candidato fracassado à Deputado Estadual (recebeu apenas 1.168 votos pelo PSB – hoje está na REDE), teve algumas mensagens de whatsapp fornecidas ao Blog do Paulinho.

Quase todas absolutamente deploráveis.

O grande condão de ligação entre elas, seja as enviadas a associados ou as tentativas de fazer lobby político – convidando gente do meio à desfrutar (literalmente) do Corinthians, é a falta de verdade, próximas do delírio, práticas que o Brasil, há algum tempo, tenta extirpar.

Em exemplo, durante a semana, em contato com Claudineia, suposta assessora da Deputada Federal Renata Abreu (PTN), Kiko Gimenez convidou a parlamentar a comparecer ao Corinthians, local em que, segundo ele, todos os finais de semana estariam sendo realizadas festas.

Prometeu apresentá-la a artistas, jogadores de futebol (citou, nominalmente, Vampeta e Ronaldo Fenômeno – de quem assegurou, sem verdade, ser amigo), desembargadores e também ao “seu candidato” Roque Citadini, deixando claro tratar-se de um Conselheiro do TCE.

Citou também Romeu Tuma Junior.

Nem os Gaviões da Fiel salvaram-se dos delírios de Gimenez, que afiançou à sua interlocutora, queriam “convidá-la”, sem dizer para o que.

Acreditando ser o Corinthians uma espécie de sala de lobby de Brasília, garantiu que o clube precisava de uma representante como Renata Abreu no Congresso, porque Andres Sanches estaria muito fraco e não sabe trabalhar, sem revelar, porém, que havia prestado serviços ao parlamentar, até pouco tempo atrás, quando foi demitido.

Ontem, o lobista, que diz apoiar o grupo oposicionista alvinegro às eleições, procurou lider da situação (do qual foi chutado, recentemente), oferecendo suas ligações políticas, tentando, seja qual for o resultado, obter vantagem pessoal, em detrimento do clube, que utiliza como entreposto de negócios.

Kiko Gimenez é candidato ao Conselho Deliberativo do Corinthians pela chapa “Sócio em 1º lugar”.

Outro lado

Roque Citadini respondeu que não autorizou ninguém a falar em seu nome, dizendo ainda que sua chapa é a “Corinthians Mais Forte”, e que somente três pessoas respondem por ela: além dele, os vices Osmar Stabile e Augusto Mello.

Procurado pelo blog, Stabile negou-se a responder.

Kiko Gimenez, com enorme elegância, respondeu, por whatsapp:

“Eu sou articulador político honesto… eu conheço de juiz, desembargador, eu conheço todo mundo… e eu vou apresentar meus amigos para os meus políticos sim… se as pessoas tem inveja eu quero que se foda !”

“Eu assumo tudo o que eu falei… eu ponho tudo o que eu falei… eu vou até na justiça… esses babacas não sabem, eu sou sócio de uma empresa de contabilidade e adEvocacia (SIC), tá ? Eles vão se fuder… pode vir pra cima aqui”

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: