Advertisements
Anúncios

Andres Sanches é pressionado para “chutar” uma de suas vices-presidentes das eleições do Corinthians

Maria de Lourdes Jacob Mattavo

Nos últimos dias, pressionado por conta de seus problemas judiciais, o deputado federal Andres Sanches, candidato a presidente do Corinthians, deverá “chutar” uma de suas vices-presidentes da chapa.

A escolhida, tudo indica, será a professora Maria de Lourdes Jacob Mattavo.

Colocadas na disputa, apesar da inexpressividade política, no intuíto de diminuir a rejeição do parlamentar com as eleitoras do clube, as candidatas tornaram-se descartáveis com a probabilidade de prisão do dirigente durante o mandato (se vencer as eleições), que mexeu com seus correligionários mais próximos.

Iniciou-se uma disputa ferrenha pela vaga.

Para diminuir a tensão, Andres Sanches trabalha com a necessidade de retirar uma das mulheres da disputa, realocar a outra na condição de segunda vice-presidente, alçando ao cargo de 1º vice (o que poderia assumir a presidência) um de seus apoiadores mais próximos.

Osmar Basílio, presidente do CORI e dono da Drummond, é um dos favoritos.

Em meio à confusão, mensagem atribuída à vice que, provavelmente, será detonada por Andres Sanches, tem circulado entre conselheiro do Corinthians:

“A vida é surpreendente, as vezes precisamos de alguns choques para compreender a realidade e evoluirmos como seres humanos.”

“Pois bem, como muitos sabem e de acordo com anunciado na mídia, fui convidada a concorrer pelo cargo de 2ª Vice Presidente do Corinthians na Próxima gestão, ao lado do Andrés Sanchez.”

“Após certa insistência e pensando no bem do clube, aceitei a proposta com alegria, pois eu via muitas oportunidades de contribuir com algo que faz parte da minha vida há 40 anos.”

“No entanto, no dia de ontem, me foi comunicado que devido a questões de duas Mulheres como vice presidentes em um clube de futebol ser inadmissível, fui cortada da chapa.”

“Confesso que na hora me senti chateada, triste, com o que havia acontecido.”

“De certo modo fiquei sem chão.”

“Hoje, percebi que estes acontecimentos me ensinaram muito. Que na política, todos são descartáveis em nome do Poder, e que o futebol infelizmente ainda é extremamente machista no Brasil.”

“Visto isso, por enquanto me afastarei da política do clube, e peço por gentileza, que momentaneamente respeitem meu espaço evitando tocar no assunto. Mas nunca se esqueçam, a luta não para. E que sempre aconteça o melhor ao Corinthians.”

Em se confirmando o afastamento de Maria de Lourdes Jacob Mattavo da disputa alvinegra, nestas circusntâncias, evidencia-se não apenas o oportunismo eleitoral de Andres Sanches, capaz de qualquer coisa pelo poder, mas também seu absoluto desrespeito às mulheres.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: