Anúncios

Brasil e Uruguai se dão bem em sorteio da Copa do Mundo 2018

A Seleção Brasileira se deu bem no sorteio da Copa do Mundo 2018, que será disputada na Rússia, caindo num grupo de adversários, se tanto, medianos.

O primeiro embate, no dia 17 de junho, em Rostov, será o mais complicado, contra a Suiça, conhecida por possuir um setor defensivo dos mais fortes do planeta, mas não mais do que isso.

As partidas seguintes, mais fáceis, servirão para ajustes do time, quase um treinamento de luxo para as fases seguintes: dia 22, em São Petersburgo, contra a frágil Costa Rica e, cinco dias após, em Moscou, contra a razoável Sérvia.

No grupo A, o Uruguai deverá se classificar com alguma facilidade diante da dona da casa, a Russia – que não coloca medo em ninguém, mas deverá, ainda assim, ficar com a segunda vaga, e as molezas Arábia Saudita e Egito.

Portugal e Espanha, no B, disputarão a primeira colocação, diante de Marrocos e Irã.

Na chave C, a França será primeira do grupo, restando, talvez, alguma briga entre Peru e Dinamarca pela segunda vaga, com a Austrália passeando no torneio.

Diante do que vem apresentando de futebol nos últimos tempos, apesar de contar com Messi, o melhor jogador do mundo no elenco, a Argentina não terá vida fácil no grupo D, contra a surpreendente Islândia, a sempre complicada Croácia e os africanos da Nigéria.

Não seria surpresa uma eliminação precoce dos hermanos.

A Alemanha, no F, será a primeira colocada, restando saber quem, entre México e Suécia, se classificará, sem a menor chance para a Coréia do Sul.

No G, Inglaterra e Bélgica lutarão pelo topo da tabela, com a vida facilitada diante de Panamá e Tunísia.

Por fim, no H, a Colômbia tem boas chances contra a Polônia e o Senegal, restando ao Japão, desta vez bem fraco, jogar para evitar possíveis vexames.

Anúncios

Uma resposta to “Brasil e Uruguai se dão bem em sorteio da Copa do Mundo 2018”

  1. Jean Marcell Says:

    Não achei o grupo do Brasil tão fácil assim. As européias Sérvia e Suiça são seleções que jogam mais defensivamente, e o Brasil no amistoso contra a Inglaterra demonstrou dificuldades ao enfrentar seleções assim. Vão ser dois jogos tensos. E a Costa Rica é a seleção mais fraca do grupo, mas já não é mais tão fraca como já foi em outros tempos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: