Durante a semana, o Blog do Paulinho desmascarou o bandido Reginaldo Rodrigo de Oliveira, foragido da justiça por diversos crimes, que utilizava-se do twitter @rodriigoo9009, sob a alcunha Rodrigo Surcin, para fazer campanha à presidência do Corinthians em favor de Andres Sanches e prejudicar o gerente de futebol Alessandro, desafeto do parlamentar.

Andres Sanches estaria utilizando foragido da justiça para vazar notícias do Corinthians pelo twitter @rodriigoo9009

Após a matéria, o marginal fechou a conta na mídia social e sumiu.

Reginaldo trabalhava, há algum tempo, no gabinete do deputado federal Andres Sanches, ocultamente (por razões óbvias), recebendo seus proventos, se não pelo bolso do cartola, talvez pelo “caixa 2” do escritório.

Sabe-se que, em meio às funções digitais que lhe foram atribuídas pelos malfeitores, o marginal, também sob a alcunha “Rodrigo Surcin”, deu sequencia ao golpe “Minha Casa, Minha Vida”, pelo qual está condenado pela Justiça: tomar dinheiro de pessoas pobres sob promessa, mentirosa, de facilitar-lhes a aquisição da casa própria.

Em resumo, o sujeito pedia entre R$ 2,5 mil e R$ 3 mil às vítimas sob o mais variados argumentos, entre os quais que realizava pré-cadastro da construção de obras futuras (inexistentes), e que os “pagadores” estariam, automaticamente, na frente da fila da liberação destes imóveis.

Contava, é claro, com o tempo, sabedor de que ao final do mandato do parlamentar o escritório seria fechado, seu nome fajuto alterado e os “patrões” por trás de seus malfeitos negariam participação na sacanagem.

Reginaldo, porém, cometeu um erro: recentemente, ao tentar cooptar mais uma vítima, não se importou em fazê-lo por mídia social, tornando fácil o registro do internauta, que, desconfiado, fotografou a conversa:

“Você tem casa própria ? Se precisar estamos ajudando um pessoal através do Andres, mas tem que ser quem precisa mesmo, gente honesta, do bem e trabalhadora”

É pouco provável que Reginaldo, assessor parlamentar informal de Andres Sanches, tenha se utilizado do nome do mesmo, diante da evidente proximidade e relação de confiança entre ambos, revelada em matéria anterior do Blog do Paulinho, sem que este estivesse ciente ou lhe desse anuência.

Dificilmente, também, o fruto do golpe teria apenas um bolso como destino final.

Vale lembrar que o meliante foi trazido ao gabinete pelo ex-deputado Luis Moura, que o MP-SP diz ser ligado ao PCC, e era comandado, diretamente, no local, pelo vice-presidente alvinegro André Negão, chefe do escritório.

Triste é a revelação. apesar de não surpreendente, que, em participando da sujeira, o parlamentar, que foi eleito com o discurso de ajudar aos mais necessitados, destes estaria tirando o pão, o leite e demais necessidades para satisfazer a sanha por dinheiro de gente que ficou milionária, mesmo sem receber salários, às custas de desvios de conduta durante dez anos de gestão no Corinthians.

Facebook Comments