Anúncios

O QG da Organização Criminosa que pagou propina a dirigentes da CBF

O luxuoso restaurante Tomo 1 – dos mais aclamados de Buenos Aires, na Argentina, localizado à Carlos Pellegrini 521, ao lado da famosa Av. Nove de Julho, no Centro, no segundo andar do Hotel Panamericano, era o Quartel General da Organização Criminosa que tratava os repasses de dinheiro sujo para dirigentes da CBF.

Reuniam-se o representante da Rede Globo, Marcelo Campos Pinto, da FIFA e da AFA, Julio Grondona, e os mandatários da CBF, cada qual a seu período: Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, contando ainda com a participação do agora delator Alejandro Buzarco, responsável por dar origem e destino às propinas.

Após a morte de Grondona, que era o coordenador do “esquema”, Marco Polo Del Nero, segundo depoimento, passou a ocupar o cargo de “Poderoso Chefão”.

Nestas reuniões as mensalidades de Ricardo Teixeira foram acertadas, assim como, após a queda do cartola, a continuidade dos repasses a seus sucessores.

Na gestão de Marin, Del Nero abocanharia metade; quando assumiu, de fato, a presidência, passou e embolsar a quantia integral.

Fala-se em US$ 600 mil, somente num contrato.

Todos se hospedavam no hotel, para minimizar atenções, e, no jantar, aproveitam para conspirar – e fechar acordos, no clássico e discreto ambiente do Tomo 1, de piso acarpetado, iluminação escura e estofados estilosos, servido-se ainda da impecável culinária denominada “porteña gourmet”, apresentando tradicionais pratos clássicos adaptados à cultura gastronômica da Argentina.

Os bolsos e a fome eram devidamente saciados.

A grande dúvida é: se as Confederações pagavam as despesas de seus respectivos cartolas, a “Torneo”, empresa de marketing, de seu executivo, o delator Alejandro, quem arcaria com os custos de Marcelo Campos Pinto (e que que ele estaria fazendo lá ?), se, de fato, a Rede Globo, como disse no Jornal Nacional, “não sabia de nada” ?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: