Anúncios

FIFA reconhece mundias de São Paulo, Flamengo Grêmio e Santos

Reunião da FIFA, realizada há pouco na Índia, acaba de reconhecer os títulos mundias de todas as equipes que venceram a antiga Copa Intercontinental, disputa de 1960 a 2004.

Decisão absolutamente justa, pois tratava-se do principal torneio de clubes do período.

Santos (1962-1963), São Paulo (1992-1993, sem contar o de 2005, já sob gestão da FIFA), Grêmio (1983) e Flamengo (1981), que já eram tratados como campeões do mundo, passam agora a figurar, oficialmente, no site da entidade.

O Palmeiras, que pleiteava o mesmo tratamento, sequer foi mencionado, porque a entidade máxima do futebol considera a Copa Rio de 1951 como torneio amistoso.

Ambos, Corinthians (que venceu o torneio da FIFA) e Boca Juniors (Intercontinental), nesta nova configuração, foram anunciados como campeões mundiais de 2000.

Fifa reconhece títulos mundiais de Flamengo, Grêmio, Santos e São Paulo

Anúncios

11 Respostas to “FIFA reconhece mundias de São Paulo, Flamengo Grêmio e Santos”

  1. Daniel Eid Says:

    Quem diria hein Paulinho, os que tripudiaram do Palmeiras ontem, são os mesmos que hoje comemoram títulos por FAX. Como o mundo da voltas hein ? rsrsrs

  2. marcospaulo2015 Says:

    Decisão justa? Então, quem é o campeão de 2000? Sinceramente….

  3. 2palitos Says:

    Daniel Eid,infelizmente voce tá fazendo uma analise errada de titulos mundiais. Muito diferente Intercontinental pra Copa Rio.Não tem nem comparação.Intercontinental premiava os melhores do mundo(já que Asia,Oceania,Africa e America do Norte,nunca foram representantes da força no futebol.)Ninguém ta ganhando titulo por fax como seu time achou que tinha ganho,Ganharam vencendo Libertadores e disputando com os melhores da Europa.Não se compara.Vai dizer pro Pelé que ele e o time dele não são campeões mundiais.Se eu torcesse pra seu time nunca mais eu falaria em titulo por fax porque acaba só denegrindo o passado.Esquece titulo por fax,vai ganhar Libertadores e Mundial pra poder falar.Enquanto vcs continuarem com esse lenga lenga de copa rio só vão ser zuados…e com razão hahaha

  4. 2palitos Says:

    marcospaulo,pela lógica o Boca Juniors,já que ele ganhou a libertadores pra disputar o Mundial,enquanto que o Corinthians foi convidado pra um torneio de verão experimental.

  5. marcospaulo2015 Says:

    2palitos parece que inteligência não é seu forte, visto que a fórmula atual de disputa é campeão dos continentes mais o campeão do país sede. Corinthians era bi-campeão.Chora mais.

  6. Zé da Silva Says:

    2palitos,

    Me responda rápido, qual título o Atlético de Madrid, venceu em 1974, para disputar o tal mundial? vou te soprar: ele foi vice da Europa, o Bayer desistiu da disputa.

    Me responda novamente: o SP, em 1993, venceu o vice da Europa, então quer dizer que o título não valeu? O campeão, Olympique, foi impedido de disputar o Interclubes por podreiras administrativas.

    O Corinthians participou do Mundial 2000, por ter sido Campeão Brasileiro de 1998! Isso já estava certo desde 1997, quando o embrião da competição começava a surgir.

    Quem, assim como eu, viveu esses intercontinentais, e tem bom senso, NUNCA deixou de considerar isso como Mundial. O que a FIFA, entidade corrupta, decidir ou não, é problema é dela.

    Agora esse mundial de 1951 é uma das coisas mais grotescas que eu já vi na vida. Não havia critério algum de participação, por exemplo, a final foi disputada entre o Campeão Paulista contra o Terceiro colocado do Campeonato Italiano.

    Inventaram um torneio, a toque de caixa, só para que o povo brasileiro tivesse o orgulho restabelecido pela perda da Copa um ano antes. O resto? O resto é fax…

  7. Diego Gomes Says:

    Agora a gambazada não pode mais argumentar que “não é reconhecido pela FIFA…”

  8. José Oliveira Says:

    Virou festa!!!
    quanto será que a FIFA levou nessa?

  9. Sandra Queiroz Says:

    ”Decisão absolutamente justa, pois tratava-se do principal torneio de clubes do período.”

    concordo.
    Da mesma forma que em 1951, o principal torneio foi vencido pelo Palmeiras.
    Ou valida todos, ou nenhum. O resto é politicagem

  10. 2palitos Says:

    marcospaulo eu acho engraçado voce falar em inteligencia.Já que parece que voce tem menos que eu…O torneio aqui no Brasil foi experimental.Tanto é que teve em 2000 e os anos posteriores continuaram o torneio que sempre teve: o Intercontinental.Passou 2001,2002,2003,2004 aí a FIFA resolveu encampar o mundial em 2005 e fez com a formula daquele torneio experimental no Brasil,que teve Vasco da Gama inclusive.No Brasil de 2000,o Vasco entrou por politicagem já que a vaga era do Palmeiras que ficou quieto porque prometeram que ele disputaria o próximo mundial(nos moldes do Brasil) que seria no próximo ano na Espanha.Sem contar que o Manchester veio pro torneio no Rio um mes antes de ganhar Intercontinental de 1999.Nem queriam vir mas vieram porque a Inglaterra forçou já que pleiteavam a copa do mundo.Vieram de férias,isso pode-se ver pelas reportagens da época com o time ingles na praia enchendo a cara.E outra meu amigo não estou chorando.Meu time é tri campeão Mundial e tri campeão da Libertadores.Justo.

  11. 2palitos Says:

    Zé da Silva,

    Me responda rápido,pra ser vice da Europa o Atletico de Madri disputou o titulo Continental,chegou a final ou foi escolhido pela organização do torneio?Da mesma forma o Milan disputou o titulo continental porque foi convidado pela organização ou disputou ate a final?Eles não tem culpa que num ano o campeão nao disputou o intercontinental e no outro o time campeão foi rebaixado por irregularidades.Quanto ao resto concordo…Quem acompanhou, sempre considerou Mundial.
    Só acho estranho o “mundial” de 2000 no Brasil.já que foi idealizado e patrocinado pela empresa ISL.Via Traffic,indiretamente patrocinadores do Corinthias e a escolha dos times foi uma salada entre campeões de 1998 e 1999 e com a falência dessa ISL “morreu”esse tal de mundial só voltou em 2005.Quanto ao Palmeiras já dei minha opinião lá em cima e me parece igual a do Paulinho num post acho que de hoje.Abraço

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: