Anúncios

Jornalista se diz preocupado com omissão da ACEESP em demissões da Rede Globo

O Blog do Paulinho foi procurado por jornalista que, na condição de anonimato, por conta de temer represálias, desabafou sobre o que considera omissão da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo):

“Olá Paulinho, como vai?

Ainda sobre as demissões que Sportv/Globo/Globo Esporte fizeram nesta semana, tem uma história para a qual queria chamar a sua atenção.

Os responsáveis pelos cortes, como é praxe na maioria dos casos, não tiveram um mínimo de sensibilidade. Muita gente estava escalada para trabalhar, saiu de sua cidade de origem e quando chegou à cidade onde iria acontecer a transmissão, foi comunicada da dispensa.

Foi o caso do comentarista Rivelino Teixeira, que se deslocou até Varginha para a transmissão de Boa Esporte x Internacional.

Um outro caso foi o do narrador Bachin Jr.., escalado para narrar Santos x Flamengo pela Copa do Brasil Sub-17.

No entanto, o caso de Rivelino ganha contornos mais dramáticos. Hoje, o Luiz Augusto Simon, blogueiro do UOL postou a seguinte mensagem no Twitter:

https://twitter.com/BLOGDOMENON/status/921031418708398080

A esposa do comentarista teve um AVC.

Não seria caso de uma nota por parte da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) posicionando-se contra a forma como muitas dessas demissões foram comunicadas? Bom, até agora nada e não há indícios de que alguma coisa vá ser publicada.

Para mim, o motivo tem um nome: Maurício Noriega, vice-presidente da entidade e comentarista dos canais Sportv. Enquanto a entidade que ele dirige fica em silêncio, ele, enquanto pessoa físíca, faz posts constantes no Facebook, muitos deles com temas políticos, algumas palavras sobre jornalismo, mas não há qualquer palavra de solidariedade direcionada aos colegas que saíram.

Não é segredo o fato que a Aceesp vai se esvaziando cada vez mais. Os clubes agora são os responsáveis pelo credenciamento de profissionais nos estádios. Existe a concorrência da Aceisp, cuja carteirinha é aceita também nas praças esportivas do estado de São Paulo. E ela não serve nem para se posicionar em certas situações. Ou quando se posiciona, é seletiva, conforme eu apontei a você em mensagem anterior. Temo pelo futuro da entidade, enquanto ela estiver na mão desse grupo.”

NOTA DO BLOG: a citada ACEISP é alternativa ainda pior, gerida que é pela quadrilha do site Futebol Interior, que tem como proprietários Arthur Eugênio Mathias, Elcio Paiola e Edgard Soares

Anúncios

2 Respostas to “Jornalista se diz preocupado com omissão da ACEESP em demissões da Rede Globo”

  1. Alex Lyzardo Says:

    Bem vindo a realidade do mais humilde trabalhador brasileiro! Infelizmente este tipo de atitude é a mais rotineira. “Minha esposa foi de férias curtiu as ferias, os diretores mandavam mensagem e interagiam conosco e no primeiro dia de retorno ao trabalho, exatamente 1 hora após o inicio da rotina dela, o RH a informou da demissão, sem muitas explicações”. Ela esta a exatos 9 meses desempregada. E assim vivemos um dia após o outro.

  2. Rafael Porcari Says:

    Paulinho, boa tarde. Sou vizinho aqui em Jundiaí – e amigo – do querido Rivelino Teixeira.
    Ao saber da demissão, as postagens dele eram de inconformismo – estava completando 30 anos de jornalismo, entre Rádio e TV ininterruptamente. Com esforço estava terminando de adquirir sua casa própria e com suor ajudando o filho a se manter na faculdade. Um sujeito humilde, honesto e trabalhador.
    Ontem a noite conversei com ele e fiquei muito triste, pois a demissão, além dos prejuízos financeiros, acarretou muitos problemas emocionais e pessoais (que publicamente é bom não expor). Mas saiba: ele estava bem próximo da chegada ao estádio, foi comunicado “à beira das cabines de acesso” e teve que voltar, sendo que outro comentarista o substituiu via tubo.
    Aos profissionais que estavam prestes a entrar no ar, nenhuma satisfação. Aos que estavam na sede da emissora, um comunicado justificando não a redução de cortes, mas uma nova “sinergia nas mídias”.
    Lamentável como a falta de sensibilidade e a transformação da pessoa em mero número são atos não pensados. E a quem possa interessar, Riva é ótimo profissional, conhece muito de futebol, gosta de trabalhar e está disponível ao mercado.
    Abração Paulinho!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: