Messi deu show e foi decisivo na classificação da Argentina

Numa partida monumental de Lionel Messi, a Argentina venceu o Equador, na altitude de Quito, por três a um, de virada, classificando-se para a Copa do Mundo de 2018.

Os três gols do gênio.

O início do jogo deu a impressão de desastre, com os equatorianos abrindo o marcador logo aos 40 segundos, mas enquanto os argentinos normais tremiam, Lionel Messi carregava um país inteiro nas costas.

Empatou aos 13 minutos, após tabela com Di Maria, demonstrando garra ao buscar a bola no fundo das redes, pedindo a reação da equipe.

Aos 20, desempatou, aproveitando-se de bobeada da defesa, num chute alto, certeiro e desafogador.

Messi comemorou como se fosse gol de final de Copa do Mundo.

No segundo tempo, nitidamente sentindo os efeitos da altitude, a Argentina, apesar de atenta na marcação, assistia o adversário jogar, correndo algum risco.

Até que, aos 17 minutos, o gênio tirou o terceiro desejo da lâmpada, numa arrancada espetacular que terminou numa magnífica conclusão por cobertura, assinalando o golaço da classificação.

Daí por diante foi tocar a bola e deixar o adversário correr.

Classificada para a Copa da Rússia, a Argentina terá agora quase um ano para que seu ótimo treinador consiga formar um time que, ao menos, consiga dar a segurança necessária para que o melhor jogador do mundo na última década, um dos três melhores em todos os tempos, possa, talvez em sua derradeira oportunidade, tentar a conquista de um Mundial da FIFA de Seleções.

Agradecidos, os amantes do futebol comemoram a oportunidade de vê-lo em campo, assim como a Cristiano Ronaldo, que se classificou à tarde com a vitória de Portugal sobre a Suiça, por dois a zero, e também Neymar, que há tempos já estava com o passaporte carimbado para 2018.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Facebook Comments