Anúncios

Lobista é flagrado sujando as mãos pela CBF

Senador João Afonso (PMDB) e Vaderbergue Machado (CBF)

Na última terça-feira (19), Vanderbergue Machado, notório lobista da CBF, tratado no universo político como “amarra-cachorro” do senador Renan Calheiros, conforme revelou o ex-senador Delcídio do Amaral à revista Piauí, em junho de 2016, foi flagrado em conversas nada republicanas com o senador João Alberto (PMDB-MA), membro da mal-afamada “Bancada da Bola”.

O objetivo era o de orientar voto contrário ao Projeto de Lei do Senador Romário, que eleva as diversas seleções esportivas (vôlei, basquete, futebol, handebol, etc), sejam elas masculinas ou femininas, em todas as categorias, ao patamar de “Patrimônio Cultural Brasileiro”.

É evidente o temor da CBF: se aprovada a PL, segundo entendimento do relator José Medeiros, “as seleções poderão usufruir das ações de governo voltadas para a salvaguarda da nossa cultura”.

Ou seja, tornar-se-iam, também, passíveis, com mais nitidez, de sanções, regulamentações e investigações de órgãos públicos, fugindo do discurso de “entidade privada”, passando à condição de gestora, oficial de “patrimônio brasileiro”.

Em 2013, o Blog do Paulinho revelou, com exclusividade, que a CBF pagou mais de R$ 6,5 milhões em salários para Vanderbergue, com única função de que este, por conta de contatos políticos importantes, trabalhasse em Brasília para cooptar deputados, senadores e demais serviçais para manobras favoráveis à entidade, consequentemente, ruins para o futebol brasileiro:

https://blogdopaulinho.com.br/2013/09/20/em-11-anos-cbf-pagou-mais-de-r-65-milhoes-em-salarios-para-diretor-fazer-lobby-em-brasilia/

Ontem, em São Paulo, o senador Romário lançou o livro “Um olho na Bola, outro no Cartola”, em que as peripécias do lobista, ao longo de mais de uma década, são relatadas, em detalhes.

Anúncios

Uma resposta to “Lobista é flagrado sujando as mãos pela CBF”

  1. Manoel (@MarketeiroBR) Says:

    Suplente do puxa-saco. Tudo bem armado.

    https://www.jusbrasil.com.br/diarios/136929493/dou-secao-2-10-02-2017-pg-60

    GABINETE DO MINISTRO
    PORTARIA N 44, DE 9 DE FEVEREIRO DE 2017
    O MINISTRO DE ESTADO DO ESPORTE, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e IIdo parágrafo único do artigo 87 da Constituição Federal, e tendo em vista o disposto no artigo 12-A da Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998 e art. 1º da Portaria nº 165, de 15 de junho de 2015,
    CONSIDERANDO a solicitação realizada pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, por meio do ofício n. 578/2016, resolve:
    Art. 1º Nomear, para fins de composição do Conselho Nacional do Esporte – CNE:
    I – MANOEL MEDEIROS FLORES JÚNIOR; na qualidade de representante suplente da Confederação Brasileira de Futebol, em substituição a VANDENBERGUE SOBREIRA MACHADO.
    Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
    LEONARDO CARNEIRO MONTEIRO PICCIANI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: