Advertisements

Lobista é flagrado sujando as mãos pela CBF

Senador João Afonso (PMDB) e Vaderbergue Machado (CBF)

Na última terça-feira (19), Vanderbergue Machado, notório lobista da CBF, tratado no universo político como “amarra-cachorro” do senador Renan Calheiros, conforme revelou o ex-senador Delcídio do Amaral à revista Piauí, em junho de 2016, foi flagrado em conversas nada republicanas com o senador João Alberto (PMDB-MA), membro da mal-afamada “Bancada da Bola”.

O objetivo era o de orientar voto contrário ao Projeto de Lei do Senador Romário, que eleva as diversas seleções esportivas (vôlei, basquete, futebol, handebol, etc), sejam elas masculinas ou femininas, em todas as categorias, ao patamar de “Patrimônio Cultural Brasileiro”.

É evidente o temor da CBF: se aprovada a PL, segundo entendimento do relator José Medeiros, “as seleções poderão usufruir das ações de governo voltadas para a salvaguarda da nossa cultura”.

Ou seja, tornar-se-iam, também, passíveis, com mais nitidez, de sanções, regulamentações e investigações de órgãos públicos, fugindo do discurso de “entidade privada”, passando à condição de gestora, oficial de “patrimônio brasileiro”.

Em 2013, o Blog do Paulinho revelou, com exclusividade, que a CBF pagou mais de R$ 6,5 milhões em salários para Vanderbergue, com única função de que este, por conta de contatos políticos importantes, trabalhasse em Brasília para cooptar deputados, senadores e demais serviçais para manobras favoráveis à entidade, consequentemente, ruins para o futebol brasileiro:

Em 11 anos, CBF pagou mais de R$ 6,5 milhões em salários para diretor fazer lobby em Brasília

Ontem, em São Paulo, o senador Romário lançou o livro “Um olho na Bola, outro no Cartola”, em que as peripécias do lobista, ao longo de mais de uma década, são relatadas, em detalhes.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: