Advertisements

Tuma assina Projeto de Lei para que São Paulo ganhe mais 50 anos de concessão do terreno do CT

Resultado de imagem para "eduardo tuma" romeu
Romeu Tuma Junior e Eduardo Tuma

PL nº 01-00546/2017, assinada pelo vereador Eduardo Tuma (PSDB), pede a ampliação da concessão do terreno em que está localizado o CT da Barra Funda ao São Paulo Futebol Clube.

De quarenta anos, para noventa.

O texto elogia o São Paulo e cita Corinthians e Palmeiras para pedir a alteração:

“O São Paulo Futebol Clube é um time de compromisso e tradição, cujo surgimento remonta aos anos de 1930. Sua importância na sociedade brasileira se demonstra pela grande quantidade de torcedores e pela identificação destes com o time, no que tange ao sentimento de pertencimento deste último com os primeiros.”

“O SPFC entende a seriedade em ser referência para os torcedores, incluindo crianças e jovens, e, devido a isto, que o clube reconhece a sua responsabilidade social e educacional na sociedade, através do apoio a projetos sociais, de interesse público. Ainda, fornece Escolas de Futebol, com o objetivo de atender a formação esportiva e educacional dos jovens, englobando as disciplinas pertinentes ao esporte e contribuindo para a melhor sociabilização. Umas das atividades fundamentais destas escolas é a visita aos centros de treinamento. Desta feita, é imprescindível que a área, anteriormente destinada por lei ao SPFC, seja mantida.”

“Outra razão inequívoca da incoerência demonstrada através do encerramento da concessão administrativa é o fato da Sociedade Esportiva Palmeiras, por meio da Lei 10.666, de 26 de outubro de 1988, alterada pela Lei n° 12.001, de 18 de janeiro de 1996, ter um prazo de concessão administrativa de 90 (noventa) anos para ocupar uma área pública.”

“Ainda, ao Sport Clube Corinthians Paulista, através da Lei n° 10.622, de 9 de setembro de 1988, foi concedido os mesmos 90 (noventa) anos.”

O Projeto de Lei será discutido e votado na Câmara, nos próximos meses.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: