Anúncios

Tuma assina Projeto de Lei para que São Paulo ganhe mais 50 anos de concessão do terreno do CT

Resultado de imagem para "eduardo tuma" romeu

Romeu Tuma Junior e Eduardo Tuma

PL nº 01-00546/2017, assinada pelo vereador Eduardo Tuma (PSDB), pede a ampliação da concessão do terreno em que está localizado o CT da Barra Funda ao São Paulo Futebol Clube.

De quarenta anos, para noventa.

O texto elogia o São Paulo e cita Corinthians e Palmeiras para pedir a alteração:

“O São Paulo Futebol Clube é um time de compromisso e tradição, cujo surgimento remonta aos anos de 1930. Sua importância na sociedade brasileira se demonstra pela grande quantidade de torcedores e pela identificação destes com o time, no que tange ao sentimento de pertencimento deste último com os primeiros.”

“O SPFC entende a seriedade em ser referência para os torcedores, incluindo crianças e jovens, e, devido a isto, que o clube reconhece a sua responsabilidade social e educacional na sociedade, através do apoio a projetos sociais, de interesse público. Ainda, fornece Escolas de Futebol, com o objetivo de atender a formação esportiva e educacional dos jovens, englobando as disciplinas pertinentes ao esporte e contribuindo para a melhor sociabilização. Umas das atividades fundamentais destas escolas é a visita aos centros de treinamento. Desta feita, é imprescindível que a área, anteriormente destinada por lei ao SPFC, seja mantida.”

“Outra razão inequívoca da incoerência demonstrada através do encerramento da concessão administrativa é o fato da Sociedade Esportiva Palmeiras, por meio da Lei 10.666, de 26 de outubro de 1988, alterada pela Lei n° 12.001, de 18 de janeiro de 1996, ter um prazo de concessão administrativa de 90 (noventa) anos para ocupar uma área pública.”

“Ainda, ao Sport Clube Corinthians Paulista, através da Lei n° 10.622, de 9 de setembro de 1988, foi concedido os mesmos 90 (noventa) anos.”

O Projeto de Lei será discutido e votado na Câmara, nos próximos meses.

Anúncios

Uma resposta to “Tuma assina Projeto de Lei para que São Paulo ganhe mais 50 anos de concessão do terreno do CT”

  1. Ailton Marques Says:

    Sou torcedor do clube e acho que isso “será ruim” para o clube. Deveria o clube devolver o terreno a quem é dono. Assim o clube tomaria a decisão de se virar e conseguir seu próprio terreno. O SP tem condições para comprar um terreno e, consequentemente, construir um novo CT. Mesmo que no longo prazo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: