Anúncios

Reportagem do UOL sobre sujeira na base do Corinthians revela mais do que esperava

Andres Sanches, André Negão e Mané da Carne

Ontem, matéria de Dassler Marques, para o UOL, revelou que o conselheiro do Corinthians, Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, colocou em nome de suas esposa, Marcia Regina dos Santos, 5% dos direitos econômicos do jogador Lucas Roncato, cedidos pelo clube em contrapartida à percentual, que o assessor de Andres Sanches cobrava, da venda do atleta Marquinhos, que hoje brilha no PSG e na Seleção Brasileira.

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/08/04/como-mulher-de-conselheiro-corintiano-foi-dona-de-5-de-promessa-da-base.htm

Diz também que 30% do atleta pertenceria à empresa Data Soccer e 65% ao Corinthians.

Data Soccer, em verdade, é nome fantasia da Animagem Soluções em vídeo e Internet Ltda, de propriedade do ex-vereador de Guarulhos Fausto André dos Santos, eleito à época pelo PGT (Partido Geral dos Trabalhadores).

“Faustão”, como é conhecido na cidade, é dono também da California Motos, e, durante a vereança, foi acusado de corrupção, sendo obrigado pelo TCE a devolver aos cofres públicos valores recebidos em pagamentos irregulares sem comprovação de despesas.

Fontes do Corinthians garantem que os 30% da empresa sobre o atleta Lucas Roncato seriam, em verdade, pertencentes ao deputado federal Andres Sanches.

O UOL, mesmo sem, talvez, ter como objetivo principal fazê-lo, acabou por expor, nesta ótima nota, verdades conhecidas nos bastidores do Corinthians, mas frequentemente desmentidas pelos dirigentes nelas envolvidos.

A repetição do nome de Mané da Carne é sistemática e não deve ser obra do acaso.

Ao dizer que Lucas Roncato e Marquinhos, objetos da “sujeirada”, pertencem ao mesmo empresário, Giuliano Bertolucci, comprova-se, mais uma vez, o livre acesso de Kia Joorabchian, e seu parceiro óbvio, Andres Sanches, nos negócios do clube, além da necessidade de remunerar, com sobras (no caso 5%) os assessores do Rei.

O até hoje mal explicado rolo que envolveu a saída de Marquinhos, quase de graça, ao exterior, justifica-se agora pelos nomes de dirigentes envolvidos no negócios, que se não remunerados no Brasil, certamente o foram no Exterior, em quantia bem mais substancial.

Por fim, o envio do atleta Lucas Roncato ao Tigres/RJ, novamente insere no contexto alvinegro o clube “barriga de aluguel” de deputado carioca ligado a Andres Sanches, que até patrocínio na camisa alvinegra tentou colocar.

Porém, diferentemente do entendimento do UOL, os direitos de Mané da Carne, colocados em nome da esposa, não cessaram ao final do vínculo do atleta com o Corinthians, mas, certamente, estenderam-se para o novo clube, e serão resguardados na primeira transferência que vier a ocorrer, longe dos olhos do alvinegro, que, por razões óbvias, e talvez calculadas, nara receberá na transação.

É claro, também, que Mané da Carne não se trata do único conselheiro beneficiado no pântano que se tornaram as categorias de base do Corinthians na última década, embora, cirurgicamente, esteja sendo mais delatado, por desafetos do clube, do que os outros.

Desde 2007, quando um desembargador foi colocado no cargo de diretor do futebol amador para dar ar de moralidade, segundo o próprio, sem seu conhecimento e consentimento, a um esquema, absolutamente imoral, que, de fato, era comandado pelo atual vice-presidente, André Negão, com notória ligação com o submundo, depois com Fernando Alba, responsável por “organizar” o comércio de empresários (e, por vezes, dele participando), passando por um Fausto Bittar de “olhos fechados” para o crime, finalizando com o grupo atual, de altíssima periculosidade, em todos os sentidos da palavra, o Corinthians tem seu departamento que deveria ser alicerce de talentos transformado em zona de meretrício.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: