Advertisements
Anúncios

STF e o Campeonato Brasileiro de 1987

Em péssima fase, o STF decidiu que o título brasileiro de 1987, contrariando parecer do CND (Conselho Nacional de Desportos) – órgão superior que cuidava do esporte à época – que julgou ilegal o cruzamento entre primeira e segunda divisão, é do Sport/PE.

Uma aberração histórica, beirando a imoralidade.

Quem viveu, sabe que o Campeonato Brasileiro daquele ano foi conquistado pelo Flamengo, que tinha um time absolutamente fantástico, num dos torneios de melhor nível já disputados no Brasil em todos os tempos.

Por política, a CBF decidiu alterar as regras e instituir um quadrangular final, que seria disputado entre os dois melhores da primeira divisão contra os dois da segunda, em quadro tão ridículo quanto o, em exemplo, do Paulista de 2001, em que o Corinthians aceitou enfrentar o São Paulo, que vinha de divisão abaixo, e se deu mal.

Amparado no CND, o Flamengo, com razão, recusou-se a participar da farsa, agora tratada como legal por um STF que há tempos não inspira confiança em algumas decisões.

Até porque, se enfrentasse o Sport, naquele ano e com aquele time, o Flamengo, campeão brasileiro de 1987 por merecimento, venceria com enorme tranquilidade, tamanha a diferença técnica existente entre as equipes.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: