Advertisements

Papa Francisco e a Crefisa

USURA
substantivo feminino
  1. 1.
    juro, renda ou rendimento de capital.
  2. 2.
    econ jur contrato de empréstimo com cláusula de pagamento de juros por parte do devedor.
  3. 3.
    jur empréstimo de dinheiro a juros superiores à taxa legal; agiotagem.
  4. 4.
    p.ext. juro exagerado, extorsivo; onzena, agiotagem.
  5. 5.
    p.ext. lucro excessivo.
  6. 6.
    p.ext. infrm. qualidade ou característica de quem é avarento, mesquinho, tem apego excessivo ao dinheiro, aos bens materiais; avareza, mesquinharia, sovinice.
  7. 7.
    p.ext. B N.E. desejo exacerbado de poder ou riquezas, honras ou glórias; ambição, cobiça.

Revelamos, ontem, que a Crefisa pode se dar mal com o Vaticano após explorar, indevidamente e sem autorização, a imagem do Papa Francisco em peça publicitária em que incluiu, também, o Palmeiras.

Crefisa poderá ser processada pelo Vaticano

Basta verificar discurso do pontífice, realizado em 10 de fevereiro de 2016, na sede da Santa Igreja, para perceber que não compactua com as práticas da empresa, comandada por Madame Leila Pereira:

“Quantas famílias estão na rua, vítimas da usura”

“Quantas situações de usura somos obrigados a ver e quanto sofrimento e angústia provocam nas famílias. Tantas vezes, no desespero, quantos homens acabam por suicidar-se porque não conseguem, não têm esperança, não têm a mão estendida para os ajudar, apenas a mão que vem exigir o pagamento dos juros”

“Rezemos para que neste Jubileu o Senhor tire do coração de todos nós este desejo de ter mais, da usura, que nos torne generosos”

A Crefisa cobra, em média, juros equivalentes a 20% ao mês sob empréstimos que concede, cerca de 100% a mais do que, segundo fontes, seria a média do arrecadado por agiotas, quase 2000% acima das taxas bancárias mais conhecidas.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: