Anúncios

Palmeiras está sendo exposto ao ridículo por dirigentes e jornalistas

Durante todo o dia de ontem, por conta de uma entrevista do ex-diretor de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, exigindo a colocação de uma estrela vermelha na camisa da equipe, e de matéria do jornalista PVC, que mostrou email da FIFA (desta vez não se tratou de fax) enviado ao então Ministro do Esporte Aldo Rebelo (que confirmaria um título mundial reconhecido pela entidade), a torcida do Verdão tem sido vítima das mais variadas gozações.

O assunto já está definido.

A FIFA, assim como este blog, considera que o Palmeiras é campeão de um torneio de âmbito mundial (Copa Rio 1951), porém amistoso, que não se tratava de um Campeonato Mundial reconhecido pela entidade, que somente o faz quando organiza os torneios.

É diferente, por exemplo, o tratamento dado ao Intercontinental, que tratava-se de um torneio oficial, que a FIFA reconhece como tal, apesar de também, pelos mesmos motivos (estar fora da gestão) não chancelá-lo.

Os campeões Intercontinentais podem ser tratados como mundiais porque era este o objetivo do campeonato, explícito e regulamentado, bem diferente da Copa Rio, que o tempo, a nostalgia e a imprensa tentaram transformar em algo maior do que realmente aconteceu.

O vexame a que o Palmeiras está sendo submetido, por alguns dirigentes e jornalistas, das mais diversas mídias, vestidos de verde (em horário de trabalho), implorando para que a FIFA aceite o clube no rol de seus vencedores é constrangedor.

A estrela vermelha de Frizzo serviria apenas para chacota de adversários, enquanto o email de Aldo Rebelo, evidentemente, trata-se de equívoco de expressão corrigido “n” vezes, pela própria FIFA.

O Palmeiras é grande, histórico e não precisa se humilhar, seja para colocar mais um título em sua galeria (tem força suficiente para conquistá-lo nos anos que estão por vir), quanto para conseguir dinheiro suspeito de patrocinadores que burlam Leis em busca de objetivos controversos.

Anúncios

13 Respostas to “Palmeiras está sendo exposto ao ridículo por dirigentes e jornalistas”

  1. Gustavo Leite (@gleitelourenco) Says:

    Audiência baixa, e Paulito põe de novo um post sobre o Verdão, polêmico é claro!!!

  2. Paulo (@Jesus01Paulo) Says:

    Sou palmeirense e concordo contigo Paulo! sinto vergonha quando vejo palmeirenses e a diretoria tratado esse torneio amistoso como mundial

  3. luizdireg Says:

    Paulito, como vc diz: “… o Palmeiras é grande, histórico e não precisa se humilhar…”

    Se está dizendo a verdade, o que eu duvido, vc acha mesmo que com toda essa grandiosidade que o Palmeiras possui, ele deveria se preocupar com opiniões infantis e de boteco, como esta de achar que o clube está “exposto o ridículo” ??

    Comentários feitos com o fígado e tremendamente recalcados, como os que escreve há anos sobre o Palmeiras, todos na diretoria já sabem e não causam nenhum efeito, a não ser o fato deles lamentarem o que fala.

    Querer igualar o Palmeiras ao nível baixo da diretoria e administração curicana é querer demais. Ao invés disso, que tal tentar subir o nível dos curicanos??
    Assim a “disputa” fica mais grandiosa, tanto para os 2 clubes quanto para o blog e seu ibope.

  4. primeirocampeaomundial1951 Says:

    Em todos os comunicados da FIFA ela coloca a Copa Rio e as Intercontinentais no mesmo patamar. No site http://www.fifa.com, com apenas um clique, no ícone Instagram oficial da entidade, se encontra a declaração “@sepalmeiras to become the First World Club Champions…”
    Isso incomoda demais os corintianos, alguns acordam pensando nisso, inconformados rs… inclusive o próprio jornalista…que não admite que a FIFA tenha igualado o título com as Intercontinentais…com a expressão “Copa Rio such as Intercontinental Cups…”

  5. juaresjunior Says:

    Ignorância futebolística da sua parte. Está parecendo a geração “gloBBBinho” discutindo futebol….

  6. Luiz Carlos Luchetta Says:

    A fifa nunca foi séria e não seria agora. Uma hora esses títulos valem, outra não.
    Os títulos são mais ou menos importantes pela relevância que tem na época.
    Todos os títulos “Intercontinentais” tiveram importância quando da sua realização. As finais do Santos são memoráveis e reconhecidas por todos, apesar de tanto tempo passado (mais de 50 anos).
    Os jogos do Flamengo de Grêmio na década de 1980 estão aí para todos apreciarem e comentarem.
    Os do São Paulo idem, idem: “Fomos atropelados, ainda bem que foi por uma Ferrari, não por Fiat”. Cruyjff.

    Não serão burocratas envolvidos em corrupção que vão modificar isso.
    Esse negócio de ser campeão mundial por fax em 1951 e em 2000 em um torneio de verão, depois de tantas idas e vindas, é bem ridículo mesmo.

  7. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    Como o papel aceita tudo, até “polidez” em “discursinhos” com desvio naturais para defesa de AMISTOSOS intercontinentais, fica risível ler a defesa de AMISTOSOS bacaninhas, mas AMISTOSOS.

    Tratam uma entidade, tomando por base seus dirigentes. Se os dirigentes das entidades não são confiáveis e, no caso da FIFA o que ela determina não é sério para muitos, o ideal seria ser realista e cancelar TODOS os títulos estaduais, nacionais e sul americanos, já que TODAS estas entidades seus dirigentes são tão confiáveis quanto os da FIFA.

    Por isso darei risada dos “importantes” AMISTOSOS intercontinentais.

    Títulos importantes e válidos são os que tem registro nas entidades, se não tiver registro em entidade que comanda e regula tudo, são meros e simples jogos festivos.

    Campeões Mundiais de clubes da FIFA, são apenas os que estão na página abaixo, fora dela é AMISTOSOS:

    http://www.fifa.com/clubworldcup/index.html

    O resto é conversinha de “buteco”!!!!!

  8. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    *** Campeões Mundiais de clubes da FIFA, são apenas os que estão na página abaixo, fora dela é AMISTOSO:

    http://www.fifa.com/clubworldcup/index.html

    O resto é conversinha de “buteco”!!!!!

  9. Luiz Carlos Luchetta Says:

    Tá certo.
    Esses “títulos” começaram a ter importância depois que o São Paulo ganhou. Todos começaram a querer.
    Como não tinham, a aproximação dos corruptos brasileiros com os corruptos da fifa, outorgou títulos para os irmãos siameses da capital na base da canetada.
    O que faz o título valer, como disse acima, é a relevância, a importância quando de sua disputa.
    Títulos sem importância continuam sem importância e não será uma canetada de gente como aquele tal de Jerome que vai mudar isso.
    Não é tão difícil assim de entender.

  10. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    Por isso repito, AMISTOSOS como intercontinental, Ramon de Carranza, Tereza Herrera, Florida’s Cup, entre outros não tem a menor importância. Tanto quanto Copa Atlântico, Pequena Taça do Mundo e diversos outras centenas de torneios.

    Qualquer jogo, sem registro em entidade, seja qual for, é jogo festivo e jogo festivo não tem a menor importância!!!

    Pelo que sei, o Corinthians tem dois títulos de campeão mundial oficial de clubes da FIFA, por ter sido qualificado e não por ter meramente participado. Se o campeão japonês tivesse vencido em 2016, seria campeão legítimo, como foi o Corinthians.

    Como o povo tem dificuldade em aceitar a realidade, que coisa triste.

  11. Luiz Carlos Luchetta Says:

    Ainda bem que você repetiu, Alan.
    A sua repetição vai virar verdade. Faltam só 998 vezes.
    Vai lá, Alanzinho, você também pode transformar essa mentira repetida em verdade.
    Persista, não desista, você chega lá.
    Alanzinho.

  12. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    Luluzinho, não se iluda, aceite a realidade, não tente mudá-la.

    Eu não minto, apenas tento mostrar a muitos a realidade, mas como sonhar não é proibido, nada posso fazer. Intercontinental é apenas um amistoso com pompas e só, Luluzinho.

    Boa semana caro petiz, ficarei rindo da sua desilusão ao descobrir que o Timão é o único bi-campeão mundial OFICIAL de clubes das Américas e que, intercontinental é um belo AMISTOSO.

    Boa semana Luluzinho!!!

  13. Luiz Carlos Luchetta Says:

    Nossa, magoou, Luluzinho?!?
    Continue repetindo que vira verdade. Diminuiu uma, faltam só 997 vezes.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: