Advertisements

Palmeiras está sendo exposto ao ridículo por dirigentes e jornalistas

Durante todo o dia de ontem, por conta de uma entrevista do ex-diretor de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, exigindo a colocação de uma estrela vermelha na camisa da equipe, e de matéria do jornalista PVC, que mostrou email da FIFA (desta vez não se tratou de fax) enviado ao então Ministro do Esporte Aldo Rebelo (que confirmaria um título mundial reconhecido pela entidade), a torcida do Verdão tem sido vítima das mais variadas gozações.

O assunto já está definido.

A FIFA, assim como este blog, considera que o Palmeiras é campeão de um torneio de âmbito mundial (Copa Rio 1951), porém amistoso, que não se tratava de um Campeonato Mundial reconhecido pela entidade, que somente o faz quando organiza os torneios.

É diferente, por exemplo, o tratamento dado ao Intercontinental, que tratava-se de um torneio oficial, que a FIFA reconhece como tal, apesar de também, pelos mesmos motivos (estar fora da gestão) não chancelá-lo.

Os campeões Intercontinentais podem ser tratados como mundiais porque era este o objetivo do campeonato, explícito e regulamentado, bem diferente da Copa Rio, que o tempo, a nostalgia e a imprensa tentaram transformar em algo maior do que realmente aconteceu.

O vexame a que o Palmeiras está sendo submetido, por alguns dirigentes e jornalistas, das mais diversas mídias, vestidos de verde (em horário de trabalho), implorando para que a FIFA aceite o clube no rol de seus vencedores é constrangedor.

A estrela vermelha de Frizzo serviria apenas para chacota de adversários, enquanto o email de Aldo Rebelo, evidentemente, trata-se de equívoco de expressão corrigido “n” vezes, pela própria FIFA.

O Palmeiras é grande, histórico e não precisa se humilhar, seja para colocar mais um título em sua galeria (tem força suficiente para conquistá-lo nos anos que estão por vir), quanto para conseguir dinheiro suspeito de patrocinadores que burlam Leis em busca de objetivos controversos.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: