Anúncios

Atletiba e Fla-Flu são exemplos da força que os clubes precisam aprender a utilizar

flu-campeao

Dois recentes exemplos de união e posicionamentos fortes em momentos conturbados, por quatro grandes clubes deste país, podem marcar, se continuados, uma virada de procedimentos benéfica ao futebol nacional.

Tanto o Atletiba, em que as equipes recusaram-se a jogar uma partida por conta de proibição de transmissão pelo Youtube (somente o fizeram, em data posterior, com a exigência atendida), quanto o Fla-Flu que decidiu a Taça Guanabara, em que as agremiações recusaram o embate com “torcida única”, depois com “portões fechados”, para, por fim, entrarem em campo com a liberação de ambos os grupos de torcedores, foram históricos.

Servem de exemplo claro da força que possuem os clubes diante de um esporte que somente existe por conta de suas popularidades.

As Federações e os Tribunais Esportivos, que pouco produzem à serviço do futebol, existem apenas para alocar, financeiramente e em algum prestígio, políticos, cartolas e apadrinhados dessa gente, que sobrevivem às custas de receitas que deveriam estar nos caixas das agremiações.

Anúncios

Uma resposta to “Atletiba e Fla-Flu são exemplos da força que os clubes precisam aprender a utilizar”

  1. andresempapofurado Says:

    “Para ser santista é preciso ter inteligência para perceber as jogadas ibopistas da mídia que tenta distorcer a realidade. E a verdade é que, a exemplo do Campeonato Brasileiro, vencido por um time medíocre, o Paulista é outra competição mediana, com exceção do Santos e, talvez, de seus concorrentes no Grupo D”

    vamos rir um pouco dos arrogantes complexados

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: