Advertisements
Anúncios

Eike Batista, as incertezas e a Interpol

c2bd3-eike-batista-tomou

A Rede Globo mostrou ontem, para todo o planeta, imagens de Eike Batista, um foragido internacional da Justiça, calmamente, aguardando seu voo, sozinho, no principal aeroporto de Nova York, ou seja, do mundo.

Fica a dúvida: não se trata de um procurado com alerta vermelho da Interpol ? Por que cargas d’água ninguém o prendeu no local ?

Muito, mas muito estranho.

Assim como foi esquisita a viagem do pagador de propinas aos EUA quando sua prisão já estava decretada, sem encontrar a menor dificuldade em sair do país, mesmo tratando-se de figura reconhecida mundialmente.

Além dessas dúvidas, fica a certeza, óbvia, que o objetivo era fugir (viajou com passaporte alemão), porém, em algum momento, a “delação premiada” lhe pareceu mais vantajosa, explicitada em entrevista concedida à Globo, ainda nos EUA:

“Estou voltando porque, sinceramente, vou mostrar como são as coisas, simples assim”.

Nada parece tão simples, desde os indícios de vazamentos de sua condição jurídica antes do cumprimento do mandado de prisão (facilitando a fuga), até os acontecimentos recentes, descritos acima, assistidos por milhões de brasileiros, ao vivo, no “Fantástico”.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: