Advertisements
Anúncios

Futebol brasileiro está no fundo do poço

Mais uma vez a Seleção Brasileira deixou a desejar no empate contra o Chile, em dois a dois, no novo Mineirão.

Foi amplamente dominada na primeira etapa, em que levou o primeiro gol logo no começo, de Gonzales, e não fosse alguns erros de pontaria chilenos, o desastre seria maior.

Por sorte, em cobrança de escanteio de Neymar, Rever se antecipou à defesa adversária e evitou que o Brasil fosse para o intervalo derrotado.

Ronaldinho Gaucho e Neymar decepcionaram.

O segundo tempo começou um pouco mais equilibrado, com Pato dando mais mobilidade ao ataque após entrar no lugar de Leandro Damião.

Mesmo assim, era o Chile que tratava melhor a bola, até pelo entrosamento de quem joga junto há mais tempo.

Porém, aos 9 minutos, na única jogada digna de uma Seleção Brasileira no jogo, Jadson lançou Pato que serviu, com açúcar para Neymar desempatar.

Nem assim o futebol do Brasil deslanchou, ficando ainda pior quando, aos 18 minutos, Vargas acertou belíssimo chute e deixou tudo igual novamente.

Nervosos, os brasileiros erravam jogadas simples, e o torcedor brasileiro, já sem paciência, passou a vaiar e hostilizar os principais nomes da equipe.

Deu tempo ainda para Osvaldo entrar em campo e se destacar, quase que isoladamente, levando ainda um pênalti não marcado pela fraca arbitragem.

Compensado, minutos depois, com um impedimento “Mandrake” assinalado contra o Chile.

Felipão certamente não gostou do que viu e, se pensava em sair do Mineirão com dúvidas sanadas, tratou de ampliá-las, e terá enorme dificuldades, por falta de material humano, em realizar a convocação para a Copa das Confederações.

O futebol brasileiro realmente está no fundo do poço.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

65 comentários sobre “Futebol brasileiro está no fundo do poço

  1. o futebol brasileiro já está morto e esqueceram de enterrar!
    ninguém dá mais jeito nisso, as falcatruas politicas e dos empresários chegou com tudo nos clubes e federações.

    Agora salve-se quem puder.

  2. Paulinho o jogo ficou em segundo plano, o bonito foi ver a rede globo com seu narrador mais odiado do Brasil dizendo que o Minerão ficou lindo e junto com os orquestrados “comentaristas” exercendo o que a globo mais gosta de fazer que é construir opinião desse povo que não tem opinião, amanhã vocês vão ver muitos colegas de serviço dizendo que a seleção brasileira ta mal mais o Minerão ficou lindo, esquecendo da montanha de dinheiro publico colocadonesse estádio cheio de defeitos e sem falar nos hospitais, transportes de B. H. e do brasil que continua uma porcaria, mais como dizem o povo, Globo e você tudo a ver. plim plim Republica de bananas.

  3. Posso falar, jogo fraco, equipe sem treino…agora,vamos fazer o seguinte,uma hora antes do jogo os 90min da partida apoia o time, grita incentiva…bando de sem noção, vamos ter copa no nosso pais, apoio total…ou acha que vaia adianta durante o jogo, gritar o olé…

  4. Jogavam Pedra no Dunga. Entrou Mano Menezes.

    Jogavam pedra no Mano. Entrou Felipão.

    Parabéns Felipão. Nessa segunda passagem pela seleção, só conseguiu uma vitória contra a “fortíssima” Bolívia. Tem tudo para ser a pior seleção brasileira de todos os tempos.

  5. O Felipão como tecnico morreu é esqueceu de deitar, não tenho o menor interesse por seleção Brasileira, mas o velhos da CBF, conseguiram piorar é muito colocando no comando um técnico estagnado como Felipão, claramente os jogadores não conseguem estender suas orientações, muito menos estão gostando do trabalho do treinador, um verdadeiro circo comandado por Parreira é Felipão.

  6. Eu to adorando tudo isso. Só dando um vexame em casa, na Copa, é que haverá a possibilidade de uma caça às bruxas, com CBF, estádios de 1 bilhão, políticos corruptos, Ronaldo, Andres, 9 dedos e a corja toda. Quem sabe, uma revolta popular. O Brasil tem que se foder nesta Copa. Espero muito pela enorme humilhação.

  7. Resultado é o de menos, o importante é que o Felipão não convoca jogador que tenha empresário.

  8. O problema do futebol brasileiro e falta de tecnicos competentes espera o que de um treinador que rebaixou o palmeiras, ontem por exemplo ele inverteu o posicionamento dos volantes do corinthians, e Ronaldinho e Neymar nao pode jogar junto pois nenhum dos dois marcam algo que nao pode acontecer no futebol moderno vejam os exemplo dos times alemao, espanhois, corinthians, fluminense futebol e coletivo.O voce acho que aquele time do Chile e tecnicamente superior ao brasileiro a diferenca esta no banco de reserva.

  9. Meus comentários:

    1 – Teve um lance de bicicleta/voleio que passou raspando…se a bola entra….que golaço do Chile e que vergonha da seleção urubuzinho, não é mais canarinho

    2 – O melhor foi o Galvão falando:
    _ O Chile está abusando, com um time com Ronaldinho Gaucho e Neymar não se pode brincar e só atacar. 2 minutos depois, Gollllllllllll do Chile kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 2×2!!!!!!!!1

  10. O Brasil empatar com o Chile é a mesma coisa que o Mirassol empatar com o Palmeiras..
    Felipão palmeirizou a seleção.

  11. Paulinho, não é só o futebolzinho da seleção que me faz perder o entusiasmo, mas também o mar de lama que assola este país que tanto sofreu com décadas e décadas de ditadura e marginalização. Ao mesmo tempo que assistia ao jogo, lia na internet que a CCJ aprovou uma PEC que permite que decisões do STF sejam submetidas ao Congresso, com o quórum formado por mensaleiros, isso sem falar da outra PEC que quer tirar o poder de investigação do MP. Como que diante de uma tentativa de golpe como essa, eu vou ter ânimo de torcer pela seleção, que ainda por cima joga mal e é administrada por uma corja suja? Confesso Paulinho, que ontem, pela primeira vez na minha vida, torci contra a seleção, estava torcendo pelo Chile e pena que o Chile não ganhou.

  12. futebol brasileiro é a cara do neymar – a maior enganação – culpa da imprensa brasileira que fica idolatrando. Se jogar com a seleção alemã sleva chocolate

  13. Na seleção tambem tem boiada, que apoiam? Não acredito. Quero que o Brasil leve fumo em todos os jogos com esse time, em 2013 e 2014. O pais está cheio de problemas e gastando bilhões em estádios, que depois ficarão ás moscas! Estadio pra clube cheio de falcatruas. E mais, essa dupla de velhinhos(ou seria um casal?) de bigodes, que são os Treineros desse time, arrogantes, mal educados, e enganadores tem que levar um fumo maior ainda, são enganadores, pois a copa que ele ganhou, o Brasil ganharia até com reservas e sem tecnico, tão baixo era o nivel dos adversarios. Abaixo copa no Brasil.

  14. Futebol no Brasil? Isso não existe mais, hoje o marketing e a politicagem falam mais alto…
    Copa do Mundo vou viajar que ganho mais… Não vou perder meu tempo sendo mais um patriota de ocasião…!!!

  15. Uma seleção com um tecnico de 2° só poderia ter jogadores de 2° e futebol também, uma bobo da corte que só faz palhaçada contra Naviraiense sai do jogo e fala ”não to nem ai pras vaias”, por isso está como está o futebol brasileiro, veneram um mero jogadorzinho, que a imprensa e o próprio povo se deixam levar por meia duzia de firulas em jogos que estão 10 x 0….

  16. que o Brasil seja eliminado na primeira fase da copa São os meus votos. de preferência com 3 derrotas e nenhum gol marcado.

  17. Vou torcer muito pelo time da CBFrangas na Copa.. torcer para cair ainda na PRIMEIRA FASE. A de grupos. Seria como ganhar a Copa!!! Vou torcer sim, mesmo achando que irão dar uma “forcinha” pro time da CBFrangas.. Afinal, imagina só um povo revoltado com o futebol, uma das poucas coisas que acalmam a massa alienada, acordando e indo pra cima dos CORRU(PT)OS ??

  18. Caro Paulinho,me explica essa.O futebol espanhol,ate entao ovacionado pelo mundo a fora,leva uma surra do futebol alemao e voce usa o adjetivo atonito.O Brasil,com uma seleçao de jogadores que nao nunca treinaram juntos empata com uma seleçao ja formada ,esta no fundo do poço?Acho que as manchetes estao invertidas.
    Nao se esqueça que o Dunga ganhou tudo que disputou antes da copa e nao trouxe o caneco,ja o Felipao saiu do Brasil rumo a copa desacreditado,e com o Ronaldo bichado,e ainda com o Brasil inteiro enchendo o saco pedindo o Romario,e trouxe o caneco.
    Tambem nao custa lembrar que a seleçao de 70,considerada por muitos com a melhor de todas elas,saiu do Brasil depois de ter disputado um eliminatoria sem brilho e uma troca de tecnico em cima da hora,porem ganhou a copa com um futebol que ate hoje nos da saudade.

  19. Concordo com as palavras de:
    Nuno Disse:
    abril 25, 2013 às 6:40 am
    Marcio Antunes Disse:
    abril 25, 2013 às 8:11 am

    E digo que o BRASIL precisa dar valor a outros esportes como o RUGBY, Basquete…
    Enquanto a população ficar venerando apenas os ‘craques do momento’ essa situação irá continuar.
    É triste pensar que a seleção deve ser eliminada na 1ª fase da COPA, porém necessário para o BRASILEIRO abrir os olhos.
    O país é enorme, temos que mudar de pensamento…

  20. Só tem um jeito do Brasil ganhar a Copa…
    Ja que a Copa é no Brasil o Marin deveria brigar para os árbitros serem brasileiros…
    Ai sim Ronaldinho e Neymar iam brilhar…

  21. no fundo do poco ja estamos faz tempo com ronaldo bebeto jmm mpdn e agora resolveram trazer os ultrapassados felipao e parreira,que estao querendo resgatar os veteranos so falta , quererem convocar o rivaldo ,depois vivem falando que o brasil oe o pais que mais revelam jogadores no mundo.Pura enganaçao como o pais em em geral e uma mentira pensem nisso ???????

  22. Com todo respeito, voce eh excelente jornalista investigativo, mas sua
    visao do futebol, dentro do campo eh muito precaria…dizer q a selecao nao foi bem eh senso comum, mas cade os comentarios taticos? Nada?

    Paulinho: Comentário tático ? Não gosto… são chatos e quase sempre serve para comentaristas encherem linguiça com o que de fato nem conhecem… muitas vezes são desmentidos pelos próprios treinadores, que ficam abismados de onde o tal “profissional” retirou tanta imaginação para inventar o que nada tem a ver com a realidade…futebol é bem mais simples…

  23. A culpa pelo eventual fracasso da Seleção Brasileira é da mídia esportiva e dos antis idiotas, que pediram a cabeça do Mano quando ele estava dando um padrão de jogo para o Brasil….
    Por causa deste pessoal é que o Marin levou o tosco, retrógado, ultrapassado e mal educado do Felipão, que tinha-pasmém- + de 70% de aprovação dos torcedores…
    Gozado é ver estes idiotas agora criticarem o Felipão…

  24. Felipão vive de passado, nunca mais ganhou nada e ainda rebaixou o Palmeiras o ano passado, um técnico desse não merece estar na seleção e a maneira que ele trata a imprensa e o torcedores são ridículos, ele se acha o dono da seleção, não faz questão nenhuma de dar satisfação ao povo brasileiro e só esta alí pra ganhar dinheiro. Técnico falido!
    Tem tb esse bando de jogadores mimadinhos que não resolvem nada, a imprensa cria um ídolo que não existe, o que o Neymar ganhou com a camisa da seleção pra ter essa moral? O que o Ronaldinho ta fazendo pra continuar com toda essa moral?
    Vamos acordar CBF, mandam o Felipão embora e peguem um técnico que queira estar alí, que tenha tesão em treinar a seleção, senão o vexame nas Confederações vai ser inevitável e na Copa então, nem se fale.

  25. Nossa, me espanta vc dizer, Paulinho, que tática e falar de tática é só pra encher linguiça. Óbvio que não! Existe muita tática, detalhes táticos, sim, e muito. Quem falou que é mais simples e que é tudo pra encher linguiça foi o Muricy num momento de raiva. Pergunte ao Tite, ao Abel, tática é pra encher linguiça, Paulinho?

  26. Esse Pato é uma piada, qual a grande partida que o Pato fez no curintia…o grande problema do futebol brasileiro sempre foi o tal de bairrismo e a rede globo que fica fazendo lobby pra jogador bichado

  27. É duro ter que ver um Neymar falando que “não ta nem ai”, então suma da seleção seu pipoqueiro!!!!

  28. Paulinho vc pode me dizer pq o Neymar é tão intocável na seleção!
    O cara não tem história nenhuma pra ter esse status!

  29. Se fosse o Mano Menezes o treinador nessa hora estariam chovendo críticas de todos os lados. Não vai falar desse treinador medíocre, retrógrado e ultrapassado não? Acabou de rebaixar um time e ganha ”de brinde” o comando da maior seleção do mundo.

  30. Fabio Araujo , ainda BEM que a Allianz é uma empresa de seguro , inclusive contra acidentes … kkkk

  31. Neymar é a maior a Fraude esportiva que ja vi !!
    nem no Banco era para estar mais amidia comprada tem que bater palmas!
    só engana os otarios !

  32. Paulinho, na minha opinião a qualidade técnica dos jogadores caiu vertiginosamente. Paralelamente, o perfil do jogador brasileiro até uns 10 anos atrás era considerado humilde, determinado e alegre (com algumas exceções, mas no geral essa era a fama dos brasileiros).
    Nessa recente geração eu diria que se caracterizam jogadores superestimados, fúteis e desrespeitosos. A ação dos agentes de jogadores e de uma mídia com interesses comerciais nessa relação tem super inflado egos e tornado meninos como Casemiro, Ganso e Neymar em verdadeiros bebês mimados, ou pseudo craques do youtube.
    Sou santista e acredito que o Neymar está num nível acima dos demais companheiros de equipe, mas compará-lo ao Messi é um absurdo. Neymar está na mesma condição de Theo Walcott, Osvaldo e Emerson Sheik.
    Justiça seja feita, individualmente a zaga do Brasil é muito boa, agora a grande deficiência está na ausência de meia atacantes. Jadson tem muitos recursos técnicos, mas é lento. Ronaldinho a mesma coisa, com o agravante de que não auxilia na marcação.
    Resumindo, a posição mais carente no Brasil é a de meia, que é o cérebro da equipe, e não vejo grandes mudanças a curto prazo.
    A “volantização” do futebol brasileiro está matando a nossa seleção!

  33. Claro que é apenas um detalhe, mas alguém deveria avisar a Globo que os acordes que ela tocou nos gols do Chile são do Hino da Argentina e não do Chile. Depois reclamamos que os Americanos dizem que a capital do Brasil é Buenos Ayres.

  34. Estes comentaristas com dorzinha de cotovelo por não terem ninguém que chegue aos pés do Neymar nos seus timecos provocam-me tremendos bocejos. Rapaziada, nós, os santistas, não queremos Neymar na seleção – queremos o menino no Santos, pra continuar a destruir as pobres defesinhas dos vossos timecos. E depois ver todos vocês doidos para ele ir pra Europa e poderem continuar babando… Saudações

  35. Não adianta criticar os jogadores, se o técnico é ultrapassado. E não sei por que a insistência com o Ronaldinho. Um dos poucos profissionais que pode arrumar a seleção a tempo de não dar um vexame na Copa das Confederações é o TITE.

  36. Antigamente os brasileiros jogavam para honrar a camisa amarela, hoje só tem interessados em dinheiro e/ou estrelato. Impossível montar um time que jogue bem com essas figuras — nem que ressucitassem o Telê Santana.

    Acabou-se a Seleção Canarinho. Acabou-se o futebol brasileiro. Descansem em paz.

  37. Temos de dar tempo ao tempo… O Brasil só tem de se entrosar mais. Esse time nunca jogou junto, só falta tempo pra treinar e jogar junto!!

  38. Nao adianta querer formar uma seleçao com um tecnico que a arma secreta dele é mandar gandula jogar bola pra dentro do gramado qd o jogo ta duro, o felipao sempre jogou sujo, basta relembrar o quanto o palmares entrava pilhado em campo pra jogar contra o Corinthians.

  39. Eu estou adorando isso que esta acontecendo com a seleçao, querro ver a cara do Marin e do Marco Polo depois da desclassificaçao do Brasil.

    E.T. Aquele Ronaldinho Gaucho é um morto, o Felipao botou o cara de capitao do time pra nao ser vaiado e si fudeu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  40. A verdade é o seguinte , não temos mais tempo pra nada , só um milagre fará o Brasil ganhar a Copa , muita gente pode dizer , falta um ano ainda , falta nada , não tivemos um transição de 2010 até agora , não temos esquema tático e o material humano já não é como anos anteriores , não conseguimos mais impor o ritimo brasileiro de jogo , estamos muitos atrás de Espanhã , Alemanha , Italia , Argentina , sem falar nas surpresas Africanas , se muitos politicos esperam o título da seleção para apazigauar a dinherama jogada nos estádios e ficar e esse assunto em segundo plano , esqueçam , infelizmente , como brasileiro é dificil dizer isso , mais passaremos vergonha tanto dentro como fora dos gramados.
    Dentro do campo , falta humildade e fora dele sobra corrupção e vergonha na cara desses politicos safados.

  41. Vamos curtir os 5 títulos mundiais que temos, pq não ta com cara que vem mais por ai, kkkkkkk….

  42. Nuno, concordo em 100% com você!!!!
    Quero mais é que o Brasil saia na 1º Fase, passe muita vergonha!!! Estádios gastando perto de 1 bilhão de reais, falcatruas por tudo que é lado, DANE-SE!!!! Espero, sinceramente, que Alemanha ou Espanha vençam a Coa, eles merecem.
    Ah, o presidente do Bayer está sendo acusado de corrupção la na Alemanha, e se provado, ele dança!!!

    Igualzinho aqui, né????

  43. Tem que deixar o Neymar no banco, colocar o Osvaldo de Titular
    Para de convocar o Ronaldinho, não serve mais, esquecer o Kaka
    Abolir André Santos, Júlio César, Pato,
    Começar do zero, uma seleção renovada….
    Oscar camisa 10, ou dependendo do Ganso
    Lucas Titular, Paulinho e Hernanes jogando junto
    Jefferson titular no gol ou o Cavalieri

    Precisa renovar, e parar de supervalorizar jogadores brasileiro.
    Ganham montanha de dinheiro e acham que já fizeram muito.
    Será que um Pelé, com 18 anos, derrubaria o técnico d Santos na epoca??? Desrespeitaria os seus companheiros de clube???
    e na seleção??

    Precisamos rever os conceitos: jogadores super valorizados, técnicos limitados, arbitragem amadora, e dirigentes não profissionais..

    ACORDA BRASIL…Copa vai servir para enriquecer poucos em detrimento de muitos….

  44. Dessa vez não vai ser como em 1950, que o Brasil perdeu a final contra o Uruguai. Dessa vez, o Brasil não vai passar da primeira fase…

  45. O problema eh que o Paulinho e o Ralf nao jogam em um time europeu, eles precisam ir para a europa para pegar experiencia. Ou irao ficar sem evolucao no futebol. O Pato tb deveria voltar para a europa pois seu futebol esta caindo muito de producao por jogar no sccp e nao enfrentar adversarios complicados… Dede e Rever deveriam seguir o mesmo caminho dos outros jogadores citados e irem o mais rapido possivel para a europa. Ahhhh ta pra vcs apenas o Neymar precisa ir jogar na europa pra evoluir ne..

  46. Felipe, sempre que eu vejo algum jornalista ou jogador ou ex jogador falando que os jogadores precisam jogar na Europa pra evoluir eu dou risada, pq dizem que o Brasil tem o melhor futebol do mundo, que somos o país do futebol, que temos os melhores jogadores e blá blá blá e pq tem que ir pra la??? Não é um pouco contraditório?

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: