Gostaria de morar em Lavras/MG, por um dia, para votar num candidato decente a vereador

santista

Num espaço, como o Blog do Paulinho, absolutamente crítico à corrupção, que, em regra, lamentavelmente, não encontra políticos dignos de serem citados positivamente, falar sobre um homem decente tentando vaga na Câmara Municipal de Lavras/MG, sendo este ainda ligado ao esporte, é fator gerador de imensa satisfação.

Trata-se do Professor Doutor Fernando de Oliveira, o “Santista”, verdadeiro “oásis” de decência e militância competente no esporte.

Desde décadas atrás, ajudando e incentivando jovens à prática esportiva, seja a social ou a de grande rendimento, transformando, com seu magnífico trabalho (iniciado em São Paulo, mas consagrado no interior mineiro), a vida de cidadãos e atletas abandonados, quase sempre, pela inoperância governamental.

Fernando teria meu voto.

Em exemplo, não há candidatos em São Paulo (nosso domicílio) que mereçam, a princípio, indicação deste espaço.

Tomara consiga vencer, mantendo, em sequencia, a retidão que o fez elogiável (mesmo diante do que, inevitavelmente, terá de enfrentar).

Em tempo: Fernando é amigo deste jornalista, que iniciou a prática esportiva, ainda garoto, seguindo exemplo dele e de Claudio Fernandes, também professor (radicado em São Paulo), em corridas de rua realizadas no bairro do Brás.

Não pediu, nem sabia, de antemão, desta manifestação espontânea de apoio.

Confira abaixo matéria da ESPN Brasil citando o Prof. Dr. Fernando de Oliveira:

Histórias do Esporte: descobrindo a nossa Jamaica

fernando-santista

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.