messi, suarez e neymar

Sorteados os grupos para a disputa da sempre agradável Liga dos Campeões da Europa, logo de cara fiquei atento para a configuração dos adversários das duas equipes que levarão, por razões distintas, a torcida do blog nesta temporada:

Barcelona, por praticar o melhor futebol do mundo, e Leicester, por maravilhar (e espantar) a todos ao protagonizar um Davi adorável contra diversos “Golias” do milionário futebol inglês.

No grupo A, o PSG deve dividir o protagonismo com o Arsenal, restando poucas chances para Basel e Ludororets.

Haverá equilíbrio na disputa do B, com alguma vantagem, talvez, para o Napoli, e o Benfica tentando não ser surpreendido pelos medianos Besiktas e Dinamo de Kiev.

O C será do Barcelona, com o Manchester City, agora pelas mãos de Guardiola, garantindo o espetáculo do futebol bem jogado, coadjuvados pelos valentes Borussia Mönchengladbach e Celtic.

Bayern de Munique e Atlético de Madrid se enfrentarão em jogos duríssimos do grupo D, com a possibilidade de cada qual, a seu estilo, sair vencedor em suas respectivas casas, restando para definir a primeira colocação os que conseguirem superar com mais brilho a PSV e Rostov.

Tudo indica vantagem absoluta para o Tottenham no E, com o alemão Bayer Leverkusen disputando, com pouca margem, a outra vaga com o Monaco, com o CSKA de coadjuvante.

Assistir a Real Madrid e Borussia Dortmund, no F, será uma loucura, ambas equipes de ponta da Europa, sem nenhuma possibilidade para Sporting e Legia Varsóvia.

Chegamos ao G, do querido Leicester, que deu sorte, caindo no grupo com Porto, Club Brugge e Copenhague, com tempo suficiente para se ambientar ao campeonato, classificando-se ao lado dos portugueses.

Por fim chegamos ao H, em que a Juventus e o Sevilla sugerem protagonismo, mas precisam ficar atentos com o Lyon, sem muita preocupação com o fraco Dinamo Zagreb.

ABAIXO TODOS OS GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE

GRUPO A
Paris Saint-Germain
Arsenal
Basel
Ludogorets

GRUPO B
Benfica
Napoli
Dinamo de Kiev
Besiktas

GRUPO C
Barcelona
Manchester City
Borussia Mönchengladbach
Celtic

GRUPO D
Bayern de Munique
Atlético de Madri
PSV Eindhoven
Rostov

GRUPO E
CSKA Moscou
Bayer Leverkusen
Tottenham
Monaco

GRUPO F
Real Madrid
Borussia Dortmund
Sporting
Légia Varsóvia

GRUPO G
Leicester
Porto
Club Brugge
Copenhague

GRUPO H
Juventus
Sevilla
Lyon
Dinamo Zagreb

Facebook Comments