Torcedor brasileiro envergonha o país nas Olimpíadas

torcida

A mentira quando contada, repetidamente, por bons comunicadores, invariavelmente passa a vigorar como verdade na cabeça dos que deixam-se enganar pelo que estão desejosos em escutar.

Uma das mais conhecidas é: o povo brasileiro é o melhor do mundo !

Não é, nem tem educação para tal.

É deplorável o comportamento de nossa população nas Olimpíadas 2016, reflexo do que se vê no dia a dia do país, mas que pegou de surpresa muitos estrangeiros que compraram a ideia, vendida pela mídia, de “povo alegre, povo feliz”.

Muito do que tem se visto nas arenas olímpicas é estimulado nos principais campeonatos de futebol por aqui, ou seja, não basta incentivar sua equipe, é necessário desrespeitar o adversário.

E por aqui esse procedimento se repete das mais lamentáveis maneiras possíveis.

Nos Jogos Olímpicos, o mundo tem assistido a disputas importantes, como as da natação, serem interrompidas pela arbitragem porque energúmenos não conseguem manter-se civilizados, atletas argentinos serem hostilizados pelo simples fato de nascer no país vizinho, etc.

O atual estágio de civilidade da população deste país indica claramente as razões de, apesar de continental e com possibilidades de crescimento impensáveis noutras terras, o Brasil permanece na pré-história do mundo, refém de representantes políticos que espelham exatamente o nível daqueles que assaltam, posteriormente, no exercício do poder.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.