Faustão, Diego Hypólito e o COB: o caso é bem mais grave do que aparenta

Nuzman mente e desafia Ministério do Esporte

Ontem, o apresentador Fausto Silva, o Faustão, desabafou e desmentiu o ginasta Diego Hypólito, que, confirmado para participar de uma das atrações do programa, desistiu minutos antes, abandonando o camarim.

A versão oficial era de que o teria feito para dedicar-se à Seleção.

Óbvio, não se trata de verdade.

Faustão, amparado por testemunhas, disse que o atleta recebeu ligação de dirigente do COB ameaçando-o de corte nas Olimpíadas se entrasse no ar.

Hypolito, então, chorou e deixou os estúdios da Rede Globo.

Nas entrelinhas, quase explicitando, o apresentador deixou escapar que as razões do veto relacionavam-se com a dispensa do treinador da Seleção Brasileira, Fernando de Carvalho Lopes, acusado de abuso sexual (mais de um) com integrantes da equipe.

Nos bastidores há quem garanta que Hypólito seria uma das vítimas.

Em vez de difundir a verdade, até em benefício do próprio COB, que tomou atitude correta ao afastar o investigado, a Confederação, com os hábitos de pouca transparência já conhecidos, decidiu, com procedimento assemelhado ao de organizações mafiosas, constranger ainda mais a provável vítima, ameaçando-lhe ceifar seu sonho olímpico, pouco se importando com o drama pessoal (que, contado na Globo, serviria de alerta a muita gente, prestando serviço público inestimável) e nem com o prejuízo ocasionado ao esporte nacional, que seria privado de um dos favoritos a conquista de medalha.

De maneira correta, e bem informada, Faustão atacou Carlos Nuzman, presidente do COB, que negou participação no episódio.

Alguém acredita, conhecendo os métodos ditatoriais do dirigente, que algum membro da Confederação tomaria atitude tão grave sem o conhecimento (e consentimento) de Nuzman ?

O “recibo” foi assinado, horas depois, com Hypólito, temeroso, postando em rede social defesa ao COB, e com a Rede Globo, parceira comercial das Olimpíadas, obrigando Fausto Silva a se retratar dos adjetivos utilizados para definir o dirigente.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.