Venceu o melhor no Morumbi. Só milagre salva o São Paulo

maicon

O Atlético Nacional, melhor equipe da Libertadores da América, praticamente selou a classificação à final do torneio ao vencer o São Paulo, com enorme facilidade, por dois a zero, em pleno estádio do Morumbi.

E poderia ter sido ainda mais.

O Tricolor agora precisa de um milagre, ou seja, vencer por três a zero, fora de casa, sem Ganso e Maicon, o zagueiro adquirido por R$ 22 milhões (mais os direitos de dois jogadores), numa transação pra lá de suspeita.

Na primeira etapa, o São Paulo até ensaiou uma pressão nos minutos iniciais, mas com o passar do tempo ficavam cada vez mais claras as limitações de sua equipe, que mantinha a bola no pé, mas criava muito pouco.

O segundo tempo foi bem diferente, com os colombianos avançando a equipe e passando a comandar as principais jogadas da partida.

A situação ficou ainda mais difícil quando Maicon, irresponsavelmente, empurrou um atleta adversário e foi expulso.

Daí por diante, só deu Nacional, que marcou dois gols com Borja, perdeu outros tantos, e dificilmente deixará escapar na Colômbia, até porque, de fato, é mais time que o São Paulo, a tão sonhada classificação para a final.

Ao São Paulo resta fazer um balanço dos equívocos, dispensar logo um Paulo Henrique Ganso que não quer mais jogar pelo clube e investigar, minuciosamente, os R$ 22 milhões pagos ao Porto, equipe conhecida por servir de entreposto a negócios nebulosos do futebol.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.