neymar, pai, e wagner ribeiro

Ontem, durante a transmissão do jogo da Seleção Brasileira na Copa América, vira e mexe eram mostradas imagens de Neymar, nas numeradas, ao lado de celebridades do cinema americano, da música pop e até da Fórmula 1.

Conhecedor dos bastidores, Ronaldo “Fenômeno” comentou: “daí eles vão dar uma volta… são terríveis”.

Vida social a parte, espera-se apenas que Neymar entenda que todo esse glamour e consequente entrada de dinheiro são fruto do que ocorre com ele dentro das quatro linhas, e delas não pode se dar ao luxo de desligar-se.

Ainda falando sobre as imagens, atrás de todos os famosos, estava o pai de Neymar, carrancudo, como se fosse dono da mercadoria exposta mundialmente.

Conversamos, dias atrás, com amigo da imprensa catalã, que nos relatou informações importantes, entre as quais a de que o Barcelona chegou até a cogitar vender Neymar (apesar do sucesso) por não suportar mais conviver com seu progenitor:

“É unanimidade entre dirigentes do Barça o pensamento de que o pai de Neymar apresenta-se como gangster, que vive às custas do filho, explora-o, sem resistência porque Neymar parece não perceber a maldade, ou se percebe não ter forças para evitá-la.”

“Isso vem incomodando a todos. Há jogadores que não gostam, imprensa, 100% não gosta”.

“Diante das especulações de propostas para Neymar, apesar de adorado, há dirigentes que defendem a venda, evitando assim dissabores futuros, como ter que sentar em mesa de reuniões com o pai, e sofrerem as “chantagens” ocorridas nos últimos acertos”.

“Como “chantagem”, explico: o pai pede as coisas mais absurdas, inclui-se no negócio, aproveita-se da boa fase do time, toda hora diz que tem propostas doutras equipes, etc… um inferno”.

A visão que se tem dessa relação de Neymar com seu pai não muda muito para quem acompanha essa história do Brasil, razão pela qual o exposto pelo jornalista catalão, que por razões óbvias não identificaremos, parece estar bem próximo da realidade.

Facebook Comments