Amparado por um sistema defensivo infernal, o Atlético de Madrid conseguiu perder por apenas dois a um para o poderoso Bayern, de Guardiola, e, com a vitória simples da primeira partida conquistou a vaga às finais da Champions League.
Não foi nada fácil.
Durante quase toda a primeira etapa, os alemães jogaram do meio para a frente, mas abriram o marcador apenas aos 30 minutos, com Xabi Alonso cobrando falta que desviou na zaga e entrou.
A impressão era a de que o segundo gol sairia a qualquer instante, porém, Muller, minutos depois, perdeu uma penalidade que abalou a equipe.
O Atlético virou o primeiro tempo saindo mais para o jogo, e iniciou o segundo da mesma maneira, quando acertou um contragolpe com Griezmann e empatou o jogo.
Daí por diante, precisando de mais dois gols, o Bayern partiu para cima, mas esbarrava, quase sempre, na quase impenetrável zaga adversária.
Após tantos ataques, Lewandowski, de cabeça, fez dois a um, dando esperança aos torcedores locais.
Que quase terminou aos 40 minutos, quando a arbitragem enxergou penalidade inexistente em Fernando Torres, que o próprio bateu, mas Neuer defendeu.
Os minutos finais foram desesperadores para o Bayern, mas o Atlético conseguiu garantir a vaga.
Os espanhóis esperam agora a definição entre Real Madrid (favorito) contra o Manchester City, para tentar, pela primeira vez em sua história, conquistar a Europa.