O Palmeiras precisa prestar atenção na situação atual do Cruzeiro

mattos

(publicado originalmente em 09 de janeiro de 2015)

Enquanto diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos contratou mais de 50 jogadores, em dois anos, a maioria deles representados por empresários que costumam se dar bem ao cerca-lo.

A operação, de origem equivocada, acabou, com a ajuda da sorte, se transformando em exitosa, porque entre os profissionais estava o treinador Marcelo Oliveira, que salvou a desorganização das contratações sem critério num time bem treinado, conquistando, inesperadamente, mas de maneira merecida, os últimos Campeonatos Brasileiros.

O tempo passou e a conta dos excessos, antes escondida pelas vitórias, começa a ser cobrada.

Sem dinheiro, e planejamento, o Cruzeiro não consegue honrar compromissos básicos, correndo o risco de perder seus principais jogadores.

O que parecia ser a “Terra Prometida”, na verdade, tratava-se de um equívoco, ou seja, um tiro de curto prazo que, por linhas tortas, acertou o alvo, mas não tinha força para se manter em alto nível por longo período.

Cabe agora ao Palmeiras, que tem Mattos iniciando o trabalho, evitar que o dirigente cometa os mesmos excessos no Palestra Itália, dando-lhe liberdade para escolhas profissionais, mas sempre acompanhando e questionando as tomadas de decisões, que não podem, jamais, ultrapassar os limites financeiros alviverdes.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.