Advertisements
Blog do Paulinho

Muito além da mortadela

cut protestos

Num Brasil democrático, ambos os protestos, a favor e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, deveriam ser tratados com respeito, livre expressão do pensamento popular, que, em tese, representariam.

Mas não é bem assim.

Enquanto, nitidamente, os manifestantes contra o Governo são cada vez mais impulsionados pela indignação contra a corrupção, e comparecem, sem a necessidade de estímulos materiais, à reuniões populares previamente agendadas, ou não (como se verificou no dia da indicação de Lula à Casa Civil), o mesmo, lamentavelmente, não tem ocorrido com quem defende a manutenção da atual gestão brasileira.

Na última sexta-feira, à tarde, em horário, para grande maioria dos brasileiros, considerado de trabalho, expressivo um terço do mar vermelho em que se transformou onze quarteirões da Paulista (contra vinte e três dos que defendem a queda de Dilma) era formado por funcionários públicos.

Boa parte do restante, de funcionários de grandes fábricas e montadoras.

Em comum, a ligação, de quase todos, com a facção criminosa CUT, que tem seu presidente ocupando cargo no BNDES, em nomeação por decreto da presidente Dilma Rousseff (documento pode ser conferido no link abaixo):

Apoio “premiado”: nomeado por Dilma, presidente da CUT recebeu quase R$ 160 mil do BNDES

Relatos de trabalhadores, que durante o referido dia de protestos, conversaram com o blog, são de arrepiar.

Em primeiro lugar, confirma-se a informação, surreal, do pagamento de R$ 30 e a distribuição de pão, mortadela e água aos que estiveram na Paulista.

Depois, pior, em alguns casos, “manifestantes” foram coagidos a indignarem-se, por chefes de fábricas e afins (gente da CUT), que não apenas liberaram-nos antes do termino do horário tradicional, como exigiram, também, fotografias comprovando a utilização do “uniforme” a favor do Governo, tiradas no local do protesto.

Teve gente, inclusive, que foi, bateu a foto e depois correu para a casa.

Tão verdadeira quanto as motivações de Dilma Rousseff para colocar Lula na Casa Civil esse tipo de procedimento entre apoiadores do Governo trata-se de tiro no pé evidente, que serve apenas para indignar ainda mais quem, de fato, protesta sem a faca no pescoço ou risco de ficar desempregado.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: