Advertisements

O “erro” que fez o Corinthians perder outra promessa da base

vitinho 3

Em outubro de 2015, de maneira inexplicável, o atleta Victor Moura, o Vitinho, principal nome do sub-15 do Corinthians, viajou à Inglaterra, acompanhado de um funcionário do clube, o diretor Augusto Melo, a pretexto da realização de um intercâmbio.

Na sequencia, em ocorrência ainda mais estranha, o garoto alvinegro, mesmo vinculado ao clube de Parque São Jorge, disputou uma partida com a camisa do Manchester City, assinalando um dos gols da vitória contra o Newcastle, por cinco a um.

Foi o suficiente para o acerto.

vitinho 2

Dois meses depois, de maneira teatral, no dia 27 de janeiro, 22 dias após o prazo limite estabelecido pela legislação, o Corinthians ofereceu proposta de contrato com prazo de três anos aos representantes de Vitinho, que, ensaiadamente, recusaram.

Estava aberto o espaço para nova promessa alvinegra sair do clube, sem gerar renda, muito menos chegar perto de jogar na equipe profissional.

Duas são as desculpas vigentes no Parque São Jorge para mais este ataque ao Corinthians:

– Erro, puro e simples;

– Negativa do jogador, e de seus empresários, de aceitar proposta do Timão, que teria, amadoristicamente, sido feita verbalmente.

Porém, basta verificar os nomes envolvidos no negócio para entender melhor como as coisas, de fato, aconteceram.

O empresário, Nick Arcuri, bem atuante na Inglaterra, que assina os contratos por Vitinho, é conhecido preposto de agentes influentes do futebol mundial.

Por Kia Joorabchian, apresentou-se, por exemplo, nos negócios Willian José (São Paulo) e Jucilei (Corinthians).

Lembram-se do lateral Ferrugem, ligado a Carlos Leite ?

No papel, a assinatura do vínculo também era de Nick Arcuri.

No caso específico de Vitinho, o empresário trabalha, segundo informações, para ocultar a participação de dois intermediários conhecidos dos bastidores corinthianos: Fernando Garcia e Joorabchian, ambos, não por acaso, ligados ao ex-presidente, Andres Sanches.

Aliás, como não dá ponto sem nó, o deputado tem se utilizado do episódio para pedir a cabeça de alguns membros da base, seus desafetos, situação que vem sendo contornada, até o momento, por Roberto “da Nova” Andrade, atual mandatário alvinegro, de enorme rabo preso com gente do setor.

EM MÍDIA SOCIAL, O DIRETOR DA BASE ALVINEGRA, AUGUSTO MELO, POSA COM A CAMISA DO CORINTHIANS, EM MANCHESTER (INGLATERRA)

agusto corinthians 1,

SITE INGLÊS “DAILY MAIL” DIZ QUE ATLETA FOI LEVADO POR AUGUSTO MELO PARA FAZER TESTES NO MANCHESTER CITY, E QUE, APÓS SE PORTAR BEM EM AMISTOSO, SERIA CONTRATADO

http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-3283411/Manchester-City-keen-Victor-Moura-Brazilian-wonderkid-shone-trial.html

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: