Ambev questiona Palmeiras sobre contrato feito pela Antarctica em 1920

Da FOLHA
Por MÔNICA BERGAMO
A Ambev acionou o Allianz Parque, a arena do Palmeiras, para questionar o descumprimento do contrato que obriga o clube a “indicar em todos os reclames e anúncios que o estádio está situado junto ao Parque Antarctica”. A escritura de 1920 da cessão do imóvel pela Companhia Antarctica Paulista, hoje incorporada à multinacional, previa a obrigação vitalícia ao time e aos sucessores.
GRAMA
Para a empresa de bebidas, que enviou notificação extrajudicial à Allianz Seguros e à WTorre (dona da arena em sociedade com o clube), a cláusula está sendo desrespeitada desde a venda dos “naming rights” à Allianz.
GRAMA 2
A multinacional também menciona a obrigação do Palmeiras de não permitir a venda ou distribuição de “produtos similares aos fabricados” pela Antarctica, à época dona do local. Hoje a Itaipava, da Cervejaria Petrópolis, tem exclusividade na venda de cerveja nos eventos na arena.
GRAMA 3
A Ambev diz querer preservar os direitos previstos na escritura –que é tão antiga que grafa palavras como “stadium”, para se referir à arena, e “annuncios”, sobre peças de propaganda.
*
A WTorre enviou notificação à cervejaria contestando as alegações.
