TRE nega embargos e mantém reprovação das contas de campanha do Deputado Federal Andres Sanches (PT)

Em 21 de maio, por unanimidade, sete votos a zero, o TRE-SP reprovou as contas de campanha do Deputado Federal Andres Sanches (PT), apos flagrar diversas irregularidades.
Pouco mais de um mês depois, o irmão do parlamentar, Tadeo Navarro Sanchez, foi condenado a devolver aos cofres públicos doação irregular efetuada ao ex-presidente do Corinthians, corroborando com o apurado noutras investigações.
Justiça condena irmão de Andres Sanches (PT) por doação irregular e complica deputado
Sanches recorreu ao órgão, através de embargos, em 04 de novembro, e manteve suas movimentações jurídicas posteriores sempre no limite dos prazos, na tentativa de protelar o vexame de perder o mandato e a consequente inelegibilidade por oito anos.
Até advogado trocou, em meio ao julgamento do recurso.
Em 12 de novembro, a troca da então relatora do processo, Diva Malerbi, pela desembargadora Marli Ferreira, inusual, gerou suspeitas, que foram desfeitas, no último dia 18 de dezembro, em decisão pelo não acolhimento dos embargos, conforme demonstra a última movimentação publicada no site oficial do TRE.
Aguarda-se, agora, pela publicação do acordão, e a confirmação das punições previstas ao deputado Andres Sanches (PT), que responde ainda, concomitantemente, a outro processo no STF, criminal, desdobramento do que já foi apurado pela Justiça Eleitoral.

