Advertisements
Blog do Paulinho

WathsApp foi punido por ser recusar a fornecer código que permitiria a Policia grampear usuários

whatsapp

“Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz. Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo. #‎ConectaBrasil #‎ConecteoMundo”

(MARK ZUCKERBERG, criador do Facebook)

O serviço de trocas de mensagens mais famoso do mundo, o wathsapp, está, desde a meia-noite de hoje, por decisão judicial, impedido de operar.

A punição se estenderá por 48 horas.

O TJ-SP decidiu pelo bloqueio após o Facebook (dona do whatsapp) negar-se, em duas oportunidades, a seguir determinação que obrigaria a empresa a fornecer ao GCF (Grupo de Combate a Facções Criminosas) o código criptográfico que permitiria, entre outras coisas, grampear todas as conversas trocadas pelo aplicativo.

Não é a primeira vez que os responsáveis pelo programa descumprem ordem semelhante: há algum tempo, a Polícia Federal teve pedido semelhante negado, sob alegação de preservar os direitos de privacidade dos usuários.

O código do whatsapp é dos mais seguros do mundo, e, segundo informações, se modifica de trinta em trinta minutos, impedindo ( ou dificultando muito) qualquer tipo de invasão (grampo), seja ela oficial ou não.

Confira abaixo cópia da decisão, assinada pela juíza Sandra Regina Nostre Marques:

wathsapp bloqueio

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: