Gilmar Rinaldi(o) e Zico
O galinho Zico, lenda viva do futebol, foi ameaçado de processo após tecer comentários sobre as condutas amplamente conhecidas, e reprováveis, de bastidores, do “manager” da Seleção Brasileira, Gilmar Rinaldi.
Há porém uma grande dúvida na questão.
Quem assinará a procuração do advogado, muito provavelmente o mesmo de Ricardo Teixera, o Dr. José Mauro Couto de Assis Filho (pelo menos, é dele que Gilmar tem se utilizado) ?
Gilmar Luiz Rinaldi, nascido em 13 de janeiro de 1959, ou Gilmar Luiz Rinaldo, nascido em 13 de janeiro de 1969, ou seja, dez anos mais novo ?
O sobrenome “Rinaldi”, aparentemente criado para conceder alguma vantagem a um goleiro iniciante, oficialmente, inexiste para a sociedade, mas continuou sendo utilizado no mundo do futebol, assim como fez o então “jovem” Marcio Passos de Albuquerque, que, após ser preso por falsidade ideológica, utilizando de documentos falsos que indicavam “Emerson” no RG, decidiu manter a fantasia, acrescentando-lhe o apelido “Sheik”.
O diretor da CBF teria, então, que processar o ‘galinho” sob a alcunha verdadeira, ou seja, “Rinaldo”, com grandes chances de sair derrotado, afinal, se para a Receita Federal este é o nome cadastrado, no mundo do esporte, nas palavras de Zico e nos registros da CBF (como jogador e funcionário) não há sequer uma menção à sua existência.
O mito flamenguista, ao contrário, manteve-se sempre Arthur Antunes Coimbra, apelidado Zico, nascido em 03 de março de 1953.




