Mayweather “perde”, mas leva, por pontos, a “Luta do Século”

mayweather

Tirante os jurados, todos os torcedores, especialistas em boxe e demais pessoas que assistiram Floyd Mayweather, durante todo o tempo, fugir da luta contra Manny Pacquião, sabem bem quem, de fato, venceu o embate.

Porém, na estatística, por decisão evidentemente de cartas marcadas, por pontos, o nome a constar nos anais da história será o de Mayweather.

Tudo porque o boxe e seus patrocinadores exigem, a qualquer custo, que o “produto” seja ainda mais valorizado, tanto com o indevido título de melhor lutador de todos os tempos, quanto com a quebra do recorde de Rocky Marciano (49 lutas e 49 vitórias).

Restabelecendo a verdade: não foi, nem de longe, uma “luta do século” e Mayweather, com todos no auge, seria surrado por Marciano e Tyson, além de humilhado por Ali e Sugar Ray Leonard.

Mesmo assim, levará a fama, os títulos e a incrível bolsa de US$ 180 milhões (o perdedor, que ganhou, mas não levou, afogará as magoas com US$ 120 milhões).

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.