Advertisements
Anúncios

Palmeiras sai em vantagem na decisão do paulistinha

image

Na primeira partida da final do paulistinha, disputada numa Arena Palestra lotada, mas com piso deplorável, o Palmeiras venceu o Santos por um a zero, e joga agora por um empate para conquistar o título do torneio.

O jogo começou equilibrado, com as equipes cautelosas, tocando muito a bola, mas sem criar jogadas importantes de ataque.

Vitima do péssimo gramado da Arena Palestra, aos 17 minutos, Arouca se contundiu e deu vaga a Cleiton Xavier, preocupando um Palmeiras que entrou em campo reforçado pela ausência de Valdivia.

Apos os 25 minutos, o Palmeiras adiantou um pouco mais a equipe e o jogo ficou movimentado.

Não tardou para, aos 29 minutos, após grande jogada pela direita, Leandro Pereira, aproveitando cruzamento, com oportunismo, abrir o marcador.

Empolgado, o Palmeiras terminou a primeira etapa mandando no jogo, enquanto o Santos, que criou oportunidade apenas numa bola parada de Lucas Lima, aos 43 minutos, claramente, sentiu o baque do gol sofrido.

Em jogada polêmica, aos 44 minutos, Geuvânio calçou Rafael Marques, e a Arena inteira pediu pênalti, com aparente razão.

Na volta do intervalo, ambos os treinadores, Marcelo Ferreira e Oswaldo de Oliveira, foram surpreendidos com a comunicação de que estavam expulsos por reclamação.

Aos 10 minutos, quando o Santos tentava empatar a partida, a arbitragem inventou pênalti de Paulo Ricardo em Leandro (a falta aconteceu fora da área), e ainda expulsou o atleta do Peixe.

Quatro minutos de reclamações depois, o “genial” Dudu, com alguma máscara, bateu mal, e a bola pegou no travessão.

Com um jogador a mais, Gabriel Jesus entrou no lugar de Leandro Pereira para manter o Palmeiras aceso no ataque.

Porém a equipe de Palestra Itália, mais preocupada em manter a pequena vantagem do que ampliá-la, cedeu espaço ao Peixe, que, mesmo com dificuldades, tentava empatar.

No final, a vitória palestrina, apesar de deixar o Verdão em situação de vantagem, não foi de toda ruim, devido às circunstância, para um Peixe que apostará tudo, com boas chances, no jogo de volta.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: