Suposto “laranja”, diretor adjunto de futebol do Corinthians transforma empresa “de papel” conforme conveniência de Andres Sanches

edu gaguinho

Desde os tempos em que encabeçou, ao lado doutros atuais dirigentes do Corinthians, o movimento “Fora Dualib”, financiado pelo grupo “Renovação e Transparência”, Eduardo Almgren Ferreira, o “Gaguinho”, ou Edu dos Gaviões, é tratado no Parque São Jorge como “laranja” do recém eleito Deputado Federal, Andres Sanches.

Não apenas em questões documentais, mas também na organização de atos que remetem a truculência (fala-se até em negociações obscuras nas delegacias de São Paulo, a mando do dirigente alvinegro, para soltar traficantes e outros bandidos ligados Gaviões da Fiel).

Como esse tipo de “ação” não costuma deixar comprovante, e as testemunhas, várias, por razões óbvias, temem falar em “on” o que relatam, em detalhes, no “off”, vamos tratar de uma comprovável e estranha movimentação empresarial de Gaguinho, que, assim como é hábito de seu mentor, Andres Sanches, tem o nome ligado a empresa existente apenas no papel.

Desde 2002, quando se apresentava como assessor de imprensa dos Gaviões, posteriormente, do “Fora Dualib”, Edu emitia nota (quando emitia) da Star News Comunicação e Eventos LTDA.

Porém, em agosto de 2007, quando a queda de Alberto Dualib já estava sacramentada, e, segundo consta, a recompensa pelos serviços prestados não foi pequena, Gaguinho encerrou a empresa, passando, um mês depois, a trabalhar para gestão Andres Sanches, no Parque São Jorge.

star 1

star 2

Em 2009, após a confirmação da reeleição do “padrinho” Andres Sanches, Edu constituiu, apenas no “papel”, a empresa FOCCO Construção e Incorporação Ltda, que viria bem a calhar num período em que o Corinthians passava por diversas reformas, entre as quais no CT da Ayrton Senna, além de já estar negociando a construção de um estádio.

Como sócios, no contrato, colocou dois amigos, inexpressivos, na verdade “esquentadores” da operação.

O endereço, Alameda Sarutaia 103, apto 181, é residencial, do próprio “Gaguinho”, em São Paulo.

Não há notícias de clientes, a empresa não tem site, telefone para contato, etc.

focco 1

focco 3

Em outubro de 2014, com o estádio já inaugurado e as demais obras concluídas, Edu modificou o nome da empresa, e também o objeto de atuação.

De construtora e incorporadora para FOCCO Administração e Participações LTDA, agora uma Holding para Instituições Não-Financeiras.

Os “sócios” foram mantidos, assim como o endereço residencial de Gaguinho.

focco 2

Segundo o site do Ministério do Planejamento, essas “holdings” exercem “atividades de entidades econômicas que detém o controle de capital (ações) de um grupo de empresas com atividade preponderantemente não financeiras.”

Ou seja, em caso de ilícito, a maneira ideal de ocultar empresas que não podem aparecer e seus respectivos proprietários.

Diz ainda o Ministério:

“Essa holdings podem exercer ou não funções de gestão e administração dos negócios das empresas do grupo.”

holding 1

Hoje, mesmo sem nunca ter atuado na área, Eduardo Almgren Ferreira, Gaguinho dos Gaviões, é Diretor no principal departamento do Corinthians, o de futebol, sob ordens diretas de Andres Sanches, a quem, supostamente, esconderia em suas operações empresariais.

EM TEMPO: pequenas obras internas do Parque São Jorge foram realizadas por empresa ligada a “amigos” de Edu Gaguinho, que, não por acaso, é parente, também, de Raul Corrêa da Silva, ex-diretor financeiro das gestões Sanches e Gobbi. O leitor pode relembrar nos links abaixo.

Obras do Corinthians estão nas mãos, e nos bolsos, da turma do “Gaguinho”

Corinthians é cliente único de empresa iniciante ligada a conselheiro do clube

Obra de CT da base do Corinthians está nas mãos de conselheiros do clube ligados aos Gaviões da Fiel

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.