Edir Macedo

O Ministro do Esporte, George Hilton (IURD), submisso a gente da pequenez moral de um Edir Macedo, confirmou o que dele se esperava, selando acordo para facilitar a continuidade das facções criminosas “organizadas” em campos de futebol.

Garante, assim, numeroso reduto eleitoral.

Em meio a frases como: “as torcidas organizadas são importantes, precisam ser preservadas”, “são manifestações importantes do esporte” e ” estamos aqui para ajudar na discussão, tentar minimizar o problema e mostrar para a sociedade que as organizadas não são apenas aquilo que se noticia. Não são todos bandidos, marginais”, decidiu-se pela criação dos mesmos mecanismos, apenas com nomes diferente, que outrora já foram tentados, sem sucesso, por diversos órgãos para impedir a ação de adeptos da violência gratuita.

Enquanto isso, mais uma vez, a Lei que prevê lugares marcados nos estádios, sem privilégio para minorias – ainda mais as violentas – é deixada de lado, porque o partido do Ministro, o PRB, que na verdade é a IURD, está mais de olho no lucro político do que na necessidade de preservar o verdadeiro torcedor de futebol.

Facebook Comments
Advertisements