Operador do “Caixa 2” de Dilma Rousseff (PT), Edinho Silva é a nova Autoridade Pública Olímpica
Se o Governo Dilma Rousseff (PT) estapeou a face dos brasileiros ao conceder o comando do Ministério do Esporte ao charlatão Edir Macedo (IURD) através de seu preposto, George Hilton, não poderia deixar de agraciar seu mais importante militante, concedendo-lhe o cargo esportivo de mais exposição pública nos próximos anos, o de Autoridade Pública Olímpica.
Para tal, nomeou Edinho Silva, seu tesoureiro de campanha, e que o Blog do Paulinho comprovou, e vem sendo investigado, no momento, por TSE e PF, ser o operador, também do então “Caixa 2” da atual presidente.
Silva (na foto com Sanches e Nilza Fiuza – ex-controler do Corinthians e atual chefe de gabinete da Presidência em São Paulo) utilizou-se de empresas de fachada, ligadas a seus assessores, e nelas depositou dinheiro “doado”, além de direcionar “despesas de campanha” fraudulentas, todos da campanha do ex-presidente do Corinthians Andres Sanches, a deputado federal.
O escândalo preocupa o PT, já avisado pelo TSE, com quem mantém boa relação, e fez Edinho Silva abordar gente do partido no Corinthians, no intuíto de entender melhor o que estava acontecendo.
É, por razões óbvias, desalentador o futuro esportivo do Brasil nos anos que estão por vir.

