Apoio de Rosenberg a Citadini deixa adversários preocupados
A carta enviada pelo vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, republicada no Blog do Juca, abandonando a chapa de situação para apoiar a candidatura de Roque Citadini deixou seus adversários absolutamente atônitos.
http://blogdojuca.uol.com.br/2014/12/rosenberg-lanca-citadini-a-presidencia-do-corinthians/
A surpresa não se deu pela evidente confirmação da candidatura – basta uma rápida passada pelo blog do ex-diretor de futebol alvinegro para perceber que sua campanha foi iniciada há meses – mas pelo fato de um opositor se render a quem lhe fazia oposição, em claro gesto de reconhecimento de princípios.
Se antes Citadini esfacelava a campanha de Paulo Garcia, tomando-lhe apoios importantes, como os já explicitados por Waldemar Pires, Marlene Matheus, Wilson Bento Jr. e tantos outros, agora tomará de assalto adeptos da situação, que valorizam a figura de Rosenberg, abominam o dono da Kalunga e não enxergam em Roberto “da nova” preparo suficiente para assumir o importante cargo de Presidente do Corinthians.
São favoráveis, também, à campanha de Citadini, não apenas as adesões referidas, mas o fato do dirigente, nos últimos meses, diferentemente do que se observa nos adversários, ter postura apenas propositiva.
Ou seja, enquanto Roberto “da Nova” Andrade gasta quase todo o tempo de campanha se defendendo de acusações de corrupção, sendo obrigado, para desviar do assunto, a plantar notinhas sobre jogadores, treinadores, etc., e Paulo Garcia, defendendo as ações do irmão, empresário de atletas, justificando – ou tentando – as doações de R$ 600 mil ao suposto adversário Andres Sanches, a campanha de Citadini preocupa-se apenas em expor, através de vídeos e textos, sua plataforma de governo para o Timão.
Se o clube esperava por uma terceira via que pudesse contrapor à mesmice das últimas eleições, em que há evidente dificuldade de diferenciar hábitos, ideias e costumes de grupos absolutamente semelhantes, desde ontem, o que se desenhava em meses de postagens pela internet tomou proporções que podem, nas próximas horas, angariar novas e importantes adesões, subvertendo um quadro de poucas perspectivas de mudanças para um horizonte de possibilidades corajosas, modernas, e, principalmente, responsáveis.

