Corinthians: aliados de Paulo Garcia e Osmar Stabile se desentendem no facebook. Principal ativista muda de lado

judas

À véspera de uma importante reunião, a ser realizada hoje, que antes existiria apenas para comemorar o aniversário de Osmar Stabile, mas que vem sendo vendida por seu grupo como lançamento da chapa com Paulo Garcia – sem anuência do empresário – o facebook pegou fogo.

Correligionários de Osmar passaram, de maneira orquestrada, a convidar associados do Corinthians para o evento, dando a conotação política já descrita, como no exemplo abaixo, de Leonel Valdir de Oliveira, o Bola.

bola evento

A intenção, óbvia, é a de pressionar o dono da Kalunga a assumir publicamente a candidatura, nem que seja necessário o constrangimento público durante a festa, evitando que novas – ou antigas – alternativas sejam pensadas – ou repensadas.

Mas foi no espaço gerido por Eduardo Lopes, que as principais discussões foram travadas.

Tão intensas que acabaram por gerar um baixa considerável, após a declaração da principal ativista dos oposicionistas, até então, Suzy Miranda, de que, descontente com as tratativas, mudou de lado e agora votará na chapa encabeçada por Roberto Andrade e André Negão.

O próprio Eduardo, antes, iniciou os bate-papos com a “convocação”:

eduardo lopes

“Amigos Corinthianos: Para os associados que estão convencidos e COMPROMETIDOS com a OPOSIÇÃO, convidamos para um encontro amanhã (6 de Novembro) há partir das 19.30 hs para tratar de assuntos referente a campanha.”

Entre algumas mensagens reaparece o citado Bola:

bola

“Tamo junto agora é a hora”.

Surge então a surpresa: a então musa do grupo, a bela Suzy Miranda, desconfiada, questiona Eduardo, dono da página:

suzy

“(…) estou muito curiosa: quando e quem te disse que o Osmar é o primeiro vice ?”

Lopes, demonstrando contrariedade, retruca, indicando a existência do “acordo”, negado, ainda ontem, por Paulo Garcia, em conversa com uma Comissão de notáveis alvinegros:

eduardo lopes

“Sabemos disso há muito tempo. O Próprio Candidato !!!! AMANHÃ você ouvirá dele também Susy Miranda”.

Fica evidente, também, o clima preparado para, de “qualquer maneira”, durante o evento, fazer o dono da Kalunga confirmar a “união”.

Respondendo a outros questionamentos, Eduardo Lopes, convicto, diz:

eduardo lopes

“Amanhã será tudo explicado!!! J. Edu. Enfim acabou o mistério.”

Bola demonstrando sua importância no grupo de Stabile, reitera:

bola

“(…) hoje eu Bola garanto já está quase concretizado, como o meu amigo Eduardo Lopes comentou amanhã teremos a definição final. Quem apostou contra que fique com os LOUROS”.

Eis que, inesperadamente, o coordenador do grupo de Paulo Garcia, o conselheiro Fran Papaiordanou entra na conversa, e, se dirigindo a Eduardo Lopes, joga um balde de água fria na euforia, desmentindo tudo o que havia sido bancado, até então:

fran

“Eduardo meu amigo, a chapa ainda não saiu. Acho prematuro você falar em candidato, primeiro e segundo vice, sem ter definição .

Essa sua posição em definir candidatos sem um OK oficial não e bom, fale com o Paulo .

Me desculpe sei que você faz pelo bem da oposição mas a situação não está definida ainda.”

Sensato, o associado Maurício Nale comenta:

mauricio

“Se até agora não se tem nenhuma definição por que marcar reunião, para cantar o hino???? Já deu. Primeiro definam os nomes depois façam reuniões. Acho que ninguém tem tempo sobrando para ficar escutando a mesma coisa o tempo todo.”

Com Eduardo Lopes e Bola em apuros, surge o braço direito de Osmar Stabile, o Dr. Haroldo Dantas, para tentar minimizar o constrangimento:

haroldo

“Existem obviedades que nem precisariam ser ditas…”

“Então… Vamos… O Corinthians precisa do Amor e do Comprometimento de todos os Corinthianos… Deixemos as vaidades de lado e vamos fazer a diferença…”

“(…) E você aí vai ficar debatendo obviedades ou vai se empenhar para que mudemos isso tudo??? Agora nós temos a chance de fazer diferente no nosso “país” Corinthians… E o convite está feito… De que lado você está???”

De maneira absolutamente inesperada, Suzy Miranda suzy – das mais ferrenhas militantes do grupo – responde, deixando todos atônitos, indicando que “teria mudado de lado”, e que, após conversar com a chapa “Renovação e Transparência”, apoiaria “Roberto Andrade e André Negão.”.

Fato é que, minutos depois, a postagem foi suprimida, mas, desastradamente, as respostas ao desabafo, posteriores, mantidas, comprovando a reação.

Dr. Haroldo disse, com alguma ironia:

haroldo

“É isso aí Susy Miranda… Atitude… Boa sorte!!!”

Gabriel Fortunato, também do grupo de Stabile, critica a própria chapa, descontente, tudo indica, com o vazamento da reunião que teria selado acordo com Paulo Garcia:

gabriel

“Grande expectativa para divulgação da chapa, alegando-se “estratégia”, porém, vaza nos bastidores, vivendo e aprendendo , saberemos , tratar-se de “PUTA” estratégia ou estratégia de PUTA” …!!!

Eduardo Lopes tenta, na sequencia, dissuadir Suzy Miranda de abandonar o grupo oposicionista:

eduardo lopes

“Susy Miranda… Todos nós somos livres para escolhas. A minha foi feita independente de “nomes”. Defendo um projeto, uma idéia. Respeito sua escolha. Mas por favor, não se precipite. Analise as propostas que virão em breve.”

Na sequencia, a “Nota de Três Reais”, Wanderley Ferreira, adverte:

wanderely ferreira

“Mazelas públicas não é bom para ninguém… Precisamos ser mais reservados”.

Entre acertos intramuros, promessas para Deus, o Diabo, o Talvez e até para o 171, fica evidente a exposição de diversos sentimentos em meio a indefinição, oficial, dos nomes que comporão uma das chapas oposicionistas.

No grupo de Garcia, o que antes era dado como certo, hoje, parece indefinido, enquanto os seguidores de Stabile, atentos, cobram, cada qual a seu estilo, as promessas do passado, demonstrando algum desespero, temerosos que as últimas semanas possam ter mudado rumos antes tratados como definidos.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.