base corinthians

Publicamos, ontem, relato minucioso, detalhado em conversa nas mídias sociais pelo jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, de como funciona o “esquema” de transação de jogadores do Bragantino, que vem beneficiando empresários e dirigentes nos últimos anos.

Jornalista da ESPN, diretor da ACEESP, denuncia treinador da Lusa em conversa no facebook, mas se cala publicamente

Em busca pelos arquivos da FPF descobrimos o que muita gente já havia notado: o Corinthians é o principal “parceiro” de negócios dessa gente, com inacreditáveis 25 transações de atletas realizadas desde 2007, quando Andres Sanches assumiu a presidência alvinegra, mas continuada na gestão Mario Gobbi.

Antes de Veiga assumir o Braga, o clube tinha, em média, 3 ou 4 negociações de jogadores, durante todo o ano.

Depois de sua entrada, a média subiu expressivamente, para mais de 30 anuais, chegando a 50, em 2013.

Assim como ocorreram nesses anos de gestão do Corinthians – somente no período Sanches mais de 100 atletas foram transacionados – vários desses jogadores sequer eram conhecidos da torcida, sem nem ao menos colocarem a camisa do clube.

Todas as negociações realizadas entre Bragantino e Corinthians tiveram, quando não dinheiro do BMG – o banco do Mensalão – envolvido, a anuência da instituição, que teve o presidente, Marcelo Guimarães, presente em todas as partidas importantes da Copa do Mundo dividindo camarote com o empresário Kia Joorabchian, parceiro de negócios de Andres Sanches.

Por falar no ex-presidente do Timão, pelo menos 6 dos 25 jogadores transacionados são apontados como atletas de ligação direta com o dirigente ou seus amigos próximos, conselheiros do Timão:

– André Vinicius é filho de André Negão, braço direito do ex-presidente;

– Rafael Santos é agenciado por Carlos Leite, sócio do treinador alvinegro;

– Gomes e Matheuzinho tem vínculo contratual com o conselheiro do Corinthians Toni Baggio, que possui, inclusive, chancelado por Sanches, um CT em Penápolis, tratado como oficial do clube;

– Bill é tratado como jogador do “olheiro” Mauro “Van Basten, umbilicalmente ligado a outro conselheiro alvinegro, o comentarista da BAND, vulgo Neto.

– Adãozinho foi contratado pelo Corinthians, para o time “B”, quando já tinha 42 anos, em transação que serviu para quitar dívida do gerente do escritório do Timão, em Portugal, Afonso Armônia, com o atleta, tendo a anuência doutro conselheiro, Fernando Alba.

Alguns deles, depois, como por “encanto”, foram parar na Portuguesa, clube que tem agora Marcelo Veiga como treinador.

Confira abaixo a relação de todos os 25 jogadores transacionados entre Bragantino e Corinthians desde 2007:

Yago, Diego Macedo, Cris, André Vinicius, Kadu, Rafael Santos, Gomes, Anderson, Matheuzinho, Moisés, Ronaldo, Otacílio Neto, Romarinho, Murilo Silva, Bruno Bertuci, Poti, Murilo Silva, Adãozinho, Bill, Arthur, Paulinho, Johnny, Marcelo Godri, Cristovam e Moradei (este chegou antes, por empréstimo, mas foi contratado, em definitivo, por Sanches).

Parodiando um conhecido conselheiro do Timão: ALO conselheiros ! É hora de acordar… e cobrar.

Facebook Comments