Coluna do Fiori
FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE
Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.
http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br

“A injustiça, por ínfima que seja a criatura vitimada, revolta-me, transmuda-me, incendeia-me, roubando-me a tranqüilidade do coração e a estima pela vida”.
Rui Barbosa
—————————————————————————-
Décima Primeira Rodada da Série A do Brasileirão- 2014
Sábado 19/07
São Paulo 0 x 1 Chapecoense
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (ASP-FIFA-PR)
Trabalho normal dos representantes das leis do jogo
Atlético-MG 1 x 1 Bahia
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Item Técnico
Poucos senões
Item Disciplinar
Cartão amarelo: 02 pros defensores do Atlético e, 04 pros atletas do Bahia, corretamente aplicados
Domingo 20/07
Vitória 0 x 0 Corinthians
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-SC)
Jogo feio; Não foi exigido
Fluminense 1 x 0 Santos
Árbitro: Leandro Pedro Vuadem (FIFA-RS)
Item Técnico
Por volta do qüinquagésimo primeiro minuto sinalizou corretamente a falta cometida por Samuel,
– atacante do Fluminense, quando da disputa com o goleiro Aranha, da equipe santista
No todo deste item, Vuaden não teve discernimento, em lances parecidos, apontava ou não, como faltoso
Item Disciplinar
Os amarelos (dois pra cada equipe) foram corretos
Conclusão
Árbitro e assistente não tiveram influencia no resultado
Copa do Brasil
Quarta feira 23/07
Avaí 0 x 2 Palmeiras
Árbitro: Wagner Reway (ASP-FIFA-MT)
Item Técnico
No transcurso da contenda, o árbitro deixou de marcar algumas infrações
Item Disciplinar
O primeiro amarelo aconteceu no vigésimo quinto minuto da etapa inicial,
– Não tendo critério na aplicação das leis do jogo, Wagner Reway gerou focos de indisciplina,
– algumas com desafio entre os contendores, outras, com o dedo do revoltoso, apontado para si
Conclusão
Não é a primeira vez que observo o trabalho deste assoprador de apito; em todos, proporcionou trabalho grotesco. Mesmo assim! É aspirante FIFA
Corinthians 3 x 0 Bahia
Árbitro: Igor Junior Benevenutto (MG)
Item Técnico
Algumas inversões de falta, erro principal:
Ter apontado penalidade máxima a favor do Corinthians, pouco antes do fim da partida,
– após o cruzamento da bola para interior da área da equipe baiana,
– quando da descida da bola, um dos seus defensores, tentou matar a bola no peito,
– na continuidade, a redonda bateu no seu braço, fato interpretado pelo árbitro,
– como braço na bola, para tirar vantagem
Penalidade cobrada por Renato Augusto, convertida no terceiro tento corintiano
Item Disciplinar
Não soube dominar as pressões dos atletas da equipe visitante, comandadas pelo zagueiro Titi
Política
Investigação sobre candidatos ao legislativo federal e estadual
Acreditando que muitos candidatos não sejam dignos de nos representar, na condição de cidadão e eleitor, imploro para que os componentes dos órgãos competentes investiguem palmo a palmo, maioria dos pretendentes inscritos pelo estado de São Paulo, incluindo familiares e amigos, vez que: Muitos podem ter emprestado o nome ao candidato, em troca de alguma vantagem
Conteúdo de um e-mail que recebi dias atrás:
A festa acabou para os brasileiros que se vestem de patriotas a cada quatro anos. Espero que, agora, eles se juntem à maioria dos brasileiros que são patriotas todos os dias do ano sem precisar se envolver na bandeira nacional, aqueles que ensinam e educam, aqueles que usam jaleco branco, aqueles que usam macacões de fabricas, aqueles que usam fardas, aqueles que cumprem as leis vigentes, aqueles que não tentam tirar vantagem em tudo, aqueles que não são gigolôs do governo, em suma, aqueles que trabalham duro e pagam impostos.
Aproveitem a ressaca da derrota e deixe de lado por alguns dias o caderno de esportes; leiam o caderno de economia e vejam onde está indo a nossa. Leiam o caderno de educação e avaliem o futuro do país.
Leiam sobre a saúde pública e terão um belo roteiro para filme de terror. Leiam sobre política e descubram que a cada dia surge um novo corrupto. Só não leiam sobre segurança, caso contrário você não mais sairá de casa.
Enfim, acordem: Dêem menos crédito a essa imprensa esportiva comprometida com organismos internacionais e que não tem o menor respeito pela inteligência do cidadão, criando perspectivas que não existem. Em outubro ajudem os brasileiros de boa fé por para fora do governo esses despreparados, corruptos e ladrões que tomaram conta do poder e estão destruindo o país. Alem disso, espero que assimilem bem a importante lição dada pelos alemães:
O Brasil não é o país do futebol, já foi. O Brasil hoje é o país da corrupção institucionalizada.
Obrigado Alemanha, pela grande ajuda dada ao povo brasileiro.
Autor: Humberto de Luna Freire Filho, médico
Finalizando
Transformaram o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro
Cazuza
—————————————————————
Chega de Mentiras, de Corruptos e Corruptores
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
SP- 25/07/2014
*Não serão liberados comentários na Coluna do Fiori devido a ataques gratuitos e pessoais de gente que se sente incomodada com as verdades colocadas pelo colunista, e sequer possuem coragem de se identificar, embora saibamos bem a quais grupos representam.


