Advertisements

Você deixa seu filho ir ao estádio ?

O vídeo abaixo, realizado durante a partida contra o Avaí, demonstra claramente o espírito com que os Gaviões da Fiel assistem a uma partida de futebol.

É para esse tipo de gente que as portas do Corinthians foram abertas na atual gestão.

Profundamente lamentável.

Abaixo alguns comentários, retirados no ORKUT de torcedores portadores de pouca inteligência.

– a l l a n

não qer escutar essa música,vá para a ingreja então.

[S.C.C.P.]Luiz

eu sou a favor de cantar essas músicas no início, intervalo e final do jogo…

Durante Eh CORINTHIANS

Denny ★★★★

tá com medo fica em casa

Wagner**

tem que cantar mesmo

Guilherme

OOOOOO A VIOLENCIA VOLTOUU

Bruninho

vai toma no c..!!!! tem q arregassar mesmo!!!! nóis é o terror da capital!!

não quer confusão vai torcer pros b……!!

Pedro Fillipo

OOOOOOOOOOOO A VIOLÊNCIA VOLTOOOOOOOOOOOOOOOU!

HAHAHAHAHA

Nanda & Murilow

Em muitas situações, mesmo sem você querer, ou você bate ou você morre.

Gabriel (Harry)

esses gritos são locos, mas é besteira total cantar em jogos que não são clássicos.

dRi mAtOs

Gaviões vai invadir

Invadir

Gaviões vai espancar

Espancar

hahaha

Facebook Comments
Advertisements

57 comentários sobre “Você deixa seu filho ir ao estádio ?

  1. ELia bacha

    EH O TIME DO POVO, EH O CORINGAO, E QUEM MANDA NESSA P***** eh a torcida do timao mermo….tu ta eh recaucado porque nao pode ir aos jogos do timao, q te matam seu ze ruela….vai pro jogo dos b…. q la tu eh muito popular…es seguidor do orlandinho?

  2. Plínio Almeida

    Xi a donzela do bicheiro ta revoltada no meio da madruga!!!

    Enfim, esse é o tipo de gente do presidente, o corintiano precisa enteder que esse negócio de maloqueiro e sofredor não pode chegar até a presidencia. Para que o clube seja grande precisamos de um comandante experiente, honesto e forte, e sinceramente, mesmo so uma CPI não encontraremos nenhuma dessas características no Andres Sanches. Tenho até vergonha de ser corintiano quando ele abre a boca na TV, ele é muito baixo, chulo!!

  3. Marcelo Kaja

    Somente lamento esses gritos de torcida, ainda bem que não são todos que compactuam com esses cantos como se vê nas imagens.

  4. Alex

    Isso não é novidade, infelizmente as torcidas organizadas (todas), se orgnizam apenas para o que é ruim, errado, sujo, inacreditável…
    Eu queria saber quantos ali, iriam para cima de um PM sozinho, sem ninguém ao seu lado, já que “eles” são violentos e assustadores… isso eu queria ver.
    Infelizmente existem pessoas que fazem questão de não progredir, gostam de viver sem buscar o desenvolvimento. Parece que cultura, esclarecimento, humanidade, assustam essas pessoas.
    É lamentável!!!!!!
    Alex

  5. Ricardo

    Caro Paulinho,

    Infelizmente nossa diretoria é como vc mesmo diz, um bando de covarde que abre as portas do nosso clube para esses bandidos que se dizem torcedores… Sou corinthiano e moro no interior de SP… fui apenas uma única vez no Pacaembu… na fatídica partida contra o Vasco no ano passado em que precisávamos de uma vitória simples para não cair e acabamos perdendo… tive a infelicidade de ficar no meio das gaviões e fiquei totalmente “grog” de tanta maconha que rola no meio dessa torcida… um bando de bandidos disfarçados de torcedores… infelizmente esse tipo de gente é que vai as estádios, afastando cada vez mais os verdadeiros torcedores. Continue denunciando… Abraços…

  6. PT Lins

    Tem que prender toda essa galera… E é facil. Basta entrar com um processo e pedir para que o Orkut passe os dados dessas pessoas! Isso já aconteceu para casos de pedofilia. E se eles nao cederem os dados tem que ir pra cima da empresa que é dona do Orkut!
    Assim como a desse infeliz que fez o primeiro comentario deste post e deve estar lá falando bobagem tb!
    Dá até pena, pq um cara como esse poderia ter uma vida comum e acaba se enrolando na vida pq vai no embalo de uma bando de pessoas desprovidas de cerebro!

  7. eliandro

    Caro Paulinho, acho que vc está dando muito “ibope” para esse pessoal. Temos é que discutir o quê é melhor para o Corinthians e não as ações de torcedores no estádio. Cada um vai assistir em qualquer lugar dp estádio.

  8. Flávio

    Eles cantaram isso, segundo comentários na TV, pelo fato da policia ter descido a borracha na torcida, se era necessário ou não, não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe.

  9. Mauro Ben Yossef

    É a primeira vez que escrevo neste blog, não sou sócio do Corinthians e os assuntos referente a politica do clube me incomodam, mas por não ser sócio não me vejo em condições de comentar.
    AGORA , SOBRE ESSES BANDIDOS ORGANIZADOS EU FALO, pois eles ferem o meu direito de cidadão. Até quando vamos conviver com esses animais nos estádios ? Até quando esses apedeutas (eles não sabem o que significa) vão continuar livres cometendo as mais variadas imbecilidades ?
    Tenho um filho de 8 anos que é apaixonado pelo Corinthians, chora de emoção ao ver jogos do clube… e infelizmente, por causa desses animais, não pode ver o seu time de coração no estádio !!!

  10. Rafael Pacheco

    Paulinho, por favor investigue melhor antes de publicar essas coisas. É uma pena você não ter acesso à comunidade oficial dos Gaviões, restrita apenas a sócios da entidade, mas se tivesse iria constatar que:

    1 – Ela é usada para discutir temas sérios referentes à torcida e ao Corinthians, sem incitação à violência.

    2 – A diretoria dos Gaviões e os moderadores da comunidade recomendam a todo sócio que fique fora dessas outras comunidades paralelas.

    Vai por mim. Quem fala essas coisas no orkut nem vai pra jogo, é moleque. Se vai, é o primeiro a sair fora de qualquer barulho.

    Abraço

  11. Marcelo

    E o Procurador Paulo Castilho só quer extinguir a M.V, por mim todas são a mesma coisa, e todas tinham que ser extinguidada.

    Paulinho, uma pergunta, cabe punição ao time quando a torçida grita palavras incentivando a violência??

    abçs

  12. André Nogueira

    Felizmente um grito cantado por poucas vozes.

    A gaviões não está se entendendo dentro da própria “casa”.

    Torcidas organizadas poderiam ter um papel muito bacana na sociedade.

    Projetos, cursos profissionalizantes, esporte, seriam facilitados pela proximidade com a base carente da sociedade.

    Birner citou numa de suas respostas em seu blog que a torcida do São Paulo há tempos não é mais “elite” e que é a mais violenta com quantidade enorme de roubos a torcedores “comuns”.

    Sempre usei como argumento contra torcedores “adversários” que a torcida do Corinthians só grita contra São Paulo e Palmeiras qdo joga contra os mesmos. A torcida do São Paulo canta hinos contra o Corinthians em todos os jogos, mesmo estando o timão em outra divisão.

    Sábado a torcida cantou músicas contra o São Paulo e Palmeiras jogando contra o Avaí. Não gosto, mas entendo como desabafo pelo fim das gozações.
    A MELHOR torcida canta a favor de seu time e por seu time exclusivamente. Espero que tenham agido assim apenas pela comemoração da taça.

  13. Eduardo

    é a torcida mais fraca da capital.perto da mancha e independente esses coitados não são nada.

  14. Andre-ZL

    Quanta viadagem nesses comentarios..

    comecei a ir em jogos sozinho com 13 anos, e não era esse mamão com açucar que é hoje, naquele tempo sim o negócio era doido…

    OS GAVIÕES JAMAIS ACABARA!!!ENQUANTO EU VIVER JAMAIS DEIXAREI DE SER O QUE SOU

  15. Thiago Ramos

    Sou torcedor do Avaí e fui no jogo.
    Eu nunca vi tanto bandido reunido. Diretoria, Gaviões, Juiz, Bandeirinha, Ambulantes(churros, sorvete, salgadinho à R$ 4) Olha coisa feia.

    15 membros da torcida linda de pessoas legais chamada Gavioes invadiram nosso onibus atras de bandeiras, faixas e camisas.
    A policia pegou eles no onibus e sabe o que falaram?
    -agente nao qué roubar nada, só camisa e bandeira.

    Olha, festa bonita, mas descepção foi terrivel.

    Parabens PM de São Paulo. Vocês são Guerreiros.

  16. blog do celso ricardo

    ola paulinho

    só tenho uma coisa a dizer…

    quem compactua com esse tipo de animal, é tão ou pior do que eles… e lugar de animal é na jaula, não convivendo em sociedade.

    abraços paulinho… e a entrevista já está no meu blog.

  17. Raphael

    Um dia existiu uma torcida organizada que queria mudar as coisas, combateu inclusive a ditadura nos tempos de chumbo. Os criadores amavam seu clube, e só viviam em prol dele. Sem querer, criaram um monstro que é comandado por garotos que acham que podem tudo. A Gaviões não existe mais, o presidente é só uma marionete nas mãos do PCC.
    Inclusive, o PCC reuniu os lideres das torcidas de São Paulo, e determinou:

    – Acabou esse negocio de briga entre vocês! Quem brigar, vai ter que se ver com a gente!

    A ideia do PCC é fazer dinheiro com as torcidas. Existem integrantes do PCC na torcida do São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Brigas internas podem afetar o crime organizado.

    O que vai existir agora, pelo menos na Gaviões, é um êxodo para a organizada “Rua São Jorge”. E eles prometem dar de ombros a ordem do PCC.
    Então se daqui para frente houver brigas, pode ter certeza que é Rua São Jorge, esses caras adoram brigar.

    Vocês podem tirar qualquer conclusão sobre esse assunto, e Paulinho se você se aprofundar, pode render uma materia interessante. Mas esse é um terreno que só pisam promotores, policiais. É um terreno mais delicado doque você está acostumado.

  18. Sten

    HAHAHA, E O MELHOR É QUE É SÓ DA BOCA PRA FORA, PORQUE NA HORA DO “VAMOS VER” ELES SÃO TODOS UM MONTE DE COVARDE. É SÓ LEMBRAR DOS 8 PMS QUE SEGURARAM TODOS ESSES MARGINAIS DE UMA VEZ NO PACAEMBU, DEPOIS DE MAIS UMA VEXAMINOSA ELIMINAÇÃO EM LIBERTADORES.
    ESSES GAVIÕES NÃO PASSAM DE UM BANDO DE GALINHAS MORTAS.

  19. Andre-ZL

    André Nogueira, CARA COMO VC É CABAÇÃO, POIS CAMPANHAS SOCIAIS DE TODAS AS MANEIRAS JA ACONTEM E NOS GAVIÕES ACONTECEM A QUASE 40 ANOS…VIDE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE ONDE SOMOS IMBATIVEIS

  20. Rafael

    Muita coisa aqui procede, mas tem muita besteira. No entanto, não é assunto para ser discutido aqui.

  21. Reinaldo

    Paulinho, acho que as organizadas poderiam fazer um papel bonito, mas não é isso que fazem.
    Uma pessoa pode ser mais ou menos corinthiano só por ser membro desse grupo ??
    Eles se acham mais importante que o Corinthians ?? Pq não fundam um time com o nome Gaviões da Fiel F.C. e deixam nosso coringão em paz ??

    “Torço pro Corinthians, e não pra torcida organizada.”

  22. Ramón

    Não surpreende em nada. É uma pena esses marginais estarem destruindo o que o Corinthians tem de mais bonito: sua torcida.

  23. André Nogueira

    André ZL não vou dizer que vc é um cabação porque um diálogo “inteligente” é baseado em idéias, não em agressões gratuitas.

    Por ser corinthiano o respeitarei, embora discorde do que escreveu.

    Quem usa agressões protegidos pela anonimato da internet é no mínimo covarde. E corinthiano covarde (nas idéias, sem apologia à violência) não é algo que goste de ver.

    Informe-se melhor antes de argumentar, fica feio cara, não envergonhe os alvi-negros: http://www.sanguecorinthiano.com.br/index.php

    A campanha de doação de sangue não tem nenhuma ligação com a Gaviões.

  24. PT Lins

    CAmpanha de doação de sangue…quaquaqua… so se for sangue que rola solto nas pancadarias que sao promovidas… Quem é pau-mandado acima???

  25. calloni

    curioso que tem mesmo razao paulinho
    tirando os acontecimentos (?) no palmeiras, os bandidos e o treinador, nao me recordo de relatos serios de violencia nesse brasileirao. E olha que SPFC jogou no Palestra, Palmeiras e SPFC na Vila…

    outra coisa eh que o Brasileiro 2008 esta tendo medias de publico recordes sem precisar da tao falada segunda maior torcida do Brasil… sera que o futebol brasileiro precisa mesmo disso?

    enfim, espero que violencia voltar… pra segunda divisao de onde pertence

  26. Toel

    Paulinho não vou aqui defender bandido porque não sou advogado de nenhum deles, mas uma coisa deve ficar bem claro, esse tipo de coisa é cantada por várias torcidas mundo afora se fosse pra prender todo mundo não haveria cadeia o suficiente e outra coisa muito importante que deve ser destacada, aqui no blog mesmo existem várias pessoas que fazem apologia a violencia e disseminam a intolerancia entre torcidas, mesmo assim seus comentários são publicados o que muitas vezes geram discussões infantis sobre os assuntos postados, o que diser de um muleque que escreve uma besteria dessa no orkut, a faixa etária da maioria das pessoas que entram em uma comunidade para escrever um essas besteriras deve ser entre 12 a 18 anos não tem opinião formada e só querem bagunçar e aparecer não deve ser levado em consideração, pelo menos eu acho que não.

  27. Osvaldo

    TOEL

    Não precisa prender, basta fazer como na Europa, eles são proibidos de irem aos jogos dos seus times, nos dias de jogos eles são obrigados a prestar serviços comunitários. Não se orgulham tanto da campanha de doação ? Então que ao invés de irem ao estadio falaram esse monte de merda que ajudem alguem, coisa que eu duvido que aconteça.

  28. Osvaldo

    TOEL

    Complementando, isso não é só pra torcida do video, são para TODAS AS QUE INCITAM A VIOLENCIA, sem distinção.

  29. TO's - soldados do demônio

    E você queria o quê ? Esse vídeo só mostra quantos animais de zoológico podem ser reunidos sob uma mesma ideologia.

    Não se lembra que o presidente fundador da Gaviões morreu tentando assaltar um banco ?

    Todas essas TO’s nascem com a mesma finalidade falsa (de torcer) e a verdadeira (de formar a gangue).

    Enquanto elas existirem, o nosso espetáculo ficará nivelado por baixo, ao passo que o resto dos países desenvolvidos vendem 80% dos ingressos antes de a temporada começar, cada um senta no seu lugar escolhido e numerado, não precisa de alambrado e todos os jogos são sucesso de renda…

    Mas do jeito que está, praqueles que mandam, está ótimo. Sanchez enche o rabo de dinheiro adiantando ingresso pra gavião, perdoa dívida, vende em consignação, abastece a organizada rede de cambistas, deixa entrar mais de 3.000 pessoas na faixa por jogo (na verdade, só não entra dinheiro pro Corinthians, o presidente tá a cada dia mais rico).

    E vamo que vamo, Brasil é o país dos espertos.

  30. TO's - soldados do demônio

    E você queria o quê ? Esse vídeo só mostra quantos animais de zoológico podem ser reunidos sob uma mesma ideologia.

    Não se lembra que o presidente fundador da Gaviões morreu tentando assaltar um banco ?

    Todas essas TO’s nascem com a mesma finalidade falsa (de torcer) e a verdadeira (de formar a gangue).

    Enquanto elas existirem, o nosso espetáculo ficará nivelado por baixo, ao passo que o resto dos países desenvolvidos vendem 80% dos ingressos antes de a temporada começar, cada um senta no seu lugar escolhido e numerado, não precisa de alambrado e todos os jogos são sucesso de renda…

    Mas do jeito que está, praqueles que mandam, está ótimo. Sanchez enche o rabo de dinheiro adiantando ingresso pra gavião, perdoa dívida, vende em consignação, abastece a organizada rede de cambistas, deixa entrar mais de 3.000 pessoas na faixa por jogo (na verdade, só não entra dinheiro pro Corinthians, o presidente tá a cada dia mais rico).

    E vamo que vamo, Brasil é o país dos espertos.

  31. Filipe

    E o que tem de tão indignante neste videozinho, ô credibilidade?

    Qual é o fato aí? Ou é só um comentário de quem sempre teve nojo de gente?

  32. Filipe

    Ah, eu levo minha filha comigo sim.
    Nos Gaviões, evidentemente.
    Torcer sentado é coisa de orlandinho.

  33. tiago

    Medial oficializa “saída” do Corinthians

    REDAÇÃO
    Da Máquina do Esporte, em São Paulo

    Em nota oficial, a Medial Saúde oficializou, nesta segunda-feira, que não será a patrocinadora principal do Corinthians no ano que vem. A decisão, que foi influenciada pela crise financeira mundial e por uma reavaliação do planejamento da empresa para 2009, deixa o clube do Parque São Jorge à espera de novos investidores.

    O acordo entre as partes havia sido firmado no fim do ano passado, logo após a queda do Corinthians para a segunda divisão. O contrato de um ano, no valor de R$ 16,5 milhões, é o maior já fechado por um clube brasileiro.

    De acordo com o documento da empresa de seguros de saúde, a Medial está satisfeita com o resultado da parceria, que se apoiou na visibilidade da segunda maior torcida do país para ratificar seu posicionamento no setor.

    A alta pedida do Corinthians, no entanto, atrapalhou a negociação. No início do processo, antes da crise, o clube queria cerca de R$ 22 milhões. Com a instabilidade financeira, o valor foi reduzido, mas não chegou a agradar a Medial.

    A ligação entre as partes, porém, pode não ser completamente encerrada, uma vez que a companhia ainda estuda manter a propriedade da manga da camisa, como noticiado pela Máquina do Esporte no início de novembro.

    Confira a nota na íntegra:

    Após quase um ano de parceria vencedora entre a Medial Saúde e o Sport Clube Corinthians Paulista, a companhia opta por abrir mão do contrato de patrocínio principal ao clube.

    A Medial encerra essa parceria satisfeita por ter alcançado o melhor resultado. Com muita saúde para vencer, o Corinthians retornou à elite do futebol, reconquistando o prestígio ao lado de uma torcida apaixonada e confiante. Já a Medial ampliou os horizontes de exposição e construiu uma plataforma de relacionamento com seus públicos por meio de ações que se desdobraram com grande efeito, graças ao patrocínio.

    A Medial reconhece a importância deste investimento para o ano de 2008 e traça novas estratégias para 2009, alinhadas sempre a iniciativas que incentivem a qualidade de vida e o bem-estar, como foi o caso do investimento no futebol. A empresa estuda ainda outras formas de parceria com clube.

  34. Edison

    Paulinho boa noite.
    Sempre leio seu blog, mas em minha opinião vc perde a mão as vezes reclamando de quem não gosta (e vc tem sua razão para não gostar)
    Todo mundo que já foi ao estádio já gritou alguma coisa com referencia a violencia… e eu nunca briguei com ninguém…
    Dentro de estádio só sai confusão em casos bem raros… o problema é fora do estádio…
    mas voltando a falar da “notícia”, isso até na torcida do paulista de jundiaí acontece…
    Vc foi exagerado, se os gaviões prejudicam o clube é uma coisa, agora achar q são bandidos por uns gritos para tentar assustar os coitadinhos do Avai, é demais…
    Por q nunca filmaram a “fumação” de maconha dentro do estádio? isso sim é ruim, além de financiar vagabundo, prejudica quem é de bem e quer assistir ao jogo!!!!

  35. fabio

    Lamentável!

    Ainda bem que não são todos (uma minoria infelizmente) que não compactuam com esse tipo de cântico.
    A violência voltou ou o Coringão voltou?

  36. 5-3-3.

    Esse pessoal se apega à cada detalhe! Vai ver estes torcedores (muy matchos”estão assistindo aos jogos de pé porque nâo estão conseguindo sentar direito…

  37. Julio

    Não vi nada demais.

    Foi a reação normal pelas agressões da polícia lá fora e pela clima quente dentro de campo.

    Isso sempre existiu e sempre vai existir no futebol (até em briguinha de escola o pessoal sempre se reuniu para gritar “porrada!”).

    Pior, e mais patético, é ver a turma do pó-de-arroz querendo dar uma de macha por aqui.

    Todo mundo sabe que, historicamente, eles só trotam para o estádio na hora da decisão.

    É a torcida menos vibrante dos grandes clubes brasileiros.

    Até por isso, eles chegam a se orgulhar quando alguns débeis-mentais da Ingependente praticam alguma covardia.

    Só para esclarecer para os mais novos:

    A primeira organizada a querer “pagar de corinthiano” foi a do Santos, no fim dos anos 70 e começo dos 80.

    Dali alguns anos, foi a vez da Mancha, do Palmeiras.

    De alguns anos para cá, finalmente, chegou a vez da torcida do São Paulo querer se auto-afirmar.

    É importante observar que, nos três casos descritos, a maior visibilidade das torcidas se materializou alguns anos após períodos vitoriosos dos respectivos times: Santos de Pelé/anos 60 ; Palmeiras Academia/anos 70 e São Paulo de Telê/anos 90.

    Ou seja, há muito de embalo nesse fenômeno de uma molecada nova surgir querendo mostrar que a sua torcida “é tão valente quanto”.

    Tão valente quanto – é claro – a Fiel.

    Por motivos óbvios, históricos e onipresentes, o parâmetro, no que diz respeito à torcida, é sempre a Fiel.

    Quanto a essa, a preocupação de todos os corinthianos foi, sempre, a de canalizar positivamente a avassaladora paixão da massa imensa(felizmente, isso foi conseguido, na maior parte das vezes).

    Em relação à organizada (os Gaviões), além do problema acima descrito, existe o carnaval – verdadeiro fruto proibido, que exacerbou vaidades e cobiça dentro da organização. Apesar dos problemas atuais, os Gaviões são, de longe, a maior, a melhor, a mais poderosa e mais influente torcida organizada do Brasil.

    É por isso que são tão imitados (cada vez mais) pelos outros torcedores.

  38. Thiago

    Publicada em 24/11/2008 às 22:05

    Fiel será homenageada pela CBF

    Torcida receberá menção honrosa pela ajuda ao Timão na Série B
    LANCEPRESS!

    O Prêmio Craque Brasileirão 2008 anunciará os melhores jogadores e treinadores do Campeonato Brasileiro da Série A, mas fará uma menção honrosa à torcida do Timão. Segundo o site oficial da entidade, a homenagem se dá para a torcida que “lotou os estádios na campanha do seu time na volta para a Série A.”

    Na campanha da Série B, o Corinthians levou uma média de 23.786 pagantes ao Pacaembu, em 19 jogos.

    O anúncio dos melhores da Série A será na quinta-feira, às 14h. Já o evento, que será no dia 8 de dezembro, no Rio, ainda homenageará alguns atletas do primeiro título mundial do Brasil, em 1958, na Suécia.

  39. Ailton do Vale

    Caro Paulinho,

    tem certeza de que este é o Pacaembu?

    Meus olhos enxergaram perfeitamente?

    Era a torcida do Corinthians ou eram romanos, prontos para irem ao coliseu?

    Ridículo…

    Agora sei, o quanto é necessário que o futebol sofra uma reforma expressiva neste país…

  40. Josiel

    A tal Gaviões não representa nem 1% da torcida do Corinthians. Não é nada, não significa nada. Antro de marginais – com exceções- , bem diferente dos anos 70, onde havia uma certa ideologia.

    A necessidade de alguns pertencerem a esta tribo, é a busca de alguma identidade, nem que seja baseada na violência, na guerrilha, emboscadas, e outros atos criminosos.

    Lendo o relato de alguns alienados, a impressão que fica, é a de que eles têm orgulho de pertencer a esta “organização” arruaceira.

    O “Eu sou corintiano” virou “Eu sou Gavião, mano”.
    Uma vergonha lamentável.

  41. Andre-ZL

    Andre Nogueira essa não é a primeira e não sera a ultima campanha que os gaviões estarão participando, informe se vc direito…

    quando vc cobra alguma coisa ou entidade sem saber a caminhada vc esta sujeito a ser combatido mesmo, vc cobrou as torcidas sem antes saber o que acontece nos depto sociais ou se os mesmos existem, apenas jogou a ideia no ar sem responsabilidade.

    TO’s, quer dizer então que o Flavio la Selva morreu assaltando um banco..meu Deus…vc é doutor no assunto, provou que sabe tudo…

  42. Andre-ZL

    Andre Nogueira, ai sabichão essa é para vc

    Todos os anos, a Secretaria de Estado da Saúde promove o Dia Nacional do Doador de Sangue, com o objetivo de levar aos bancos de sangue um número maior de voluntários para fidelizar a doação. Neste ano, a Secretaria convidou os GAVIÕES DA FIEL TORCIDA para participar da campanha, cujo tema é Eu Dou o Sangue Pelo Meu Time.

    A Secretaria estará na Quadra dos Gaviões no próximo dia 22 de novembro das 10 às 14h, colhendo doações de sangue para colaborar com essa campanha do Governo do Estado.
    A coleta do sangue será realizada pela COLSAN- Associação Beneficente de Coleta de Sangue. Os que doarem sangue com a camisa do Corinthians ou dos Gaviões, receberam certificado de doação com a temática do nosso Clube.

    Convocamos Toda a Nação Corinthiana, demais torcidas Organizadas do Corinthians e todas a sub-sedes dos Gaviões da Fiel a doarem sangue pelo nosso Time.
    Vamos mostrar mais uma vez a FORÇA DA NAÇÃO CORINTHIANA.

    Requisitos básicos para doar sangue:
    – Ter entre 18 e 65 anos e pesar pelo menos 50 kg
    – Levar qualquer documento original
    – Não ter bebido álcool nas 4 horas que antecedem a doação
    – Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses
    – Não pode ser usuário de drogas injetáveis

    Maiores informações: (11) 3221 2066

  43. Marcelo Abdul

    Cadê o Ministério Público para inibir a ação desses marginais? Por que não se fazem leis para punir os “torcedores” violentos e tipificar as penas?
    Depois da tragédia no Pacaembu em 1995, o promotor Capez se auto promoveu politicamente e as organizadas continuaram livres, leves e soltas.

    O nosso ultrapassado código penal só permite que esses hunos do esporte sejam detidos por crime de rixa, que no máximo cobra cestas básicas e penas alternativas banais.

    Lugar de bandido é na cadeia!!!!

  44. Lucio

    Já acompanhei muitos jogos na gaviões, nunca fui sócio e nunca serei.
    A grande maioria é tudo bunda mole, sozinhos são todos umas moças.
    Quando da eliminação da Libertadores em 2006, derrubaram o alambrado e mais de 100 torcedores foram seguros por uma meia duzia de policiais.
    Só são valentes juntos.
    abs

  45. Sten

    Sucesso da gaviões na doação de sangue é pra rir, se não pode o seguinte:
    – Não ter bebido álcool nas 4 horas que antecedem a doação
    – Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses
    – Não pode ser usuário de drogas injetáveis

    xiiii, praticamente eliminou todos os elementos integrantes da facção criminosa.

  46. André Nogueira

    André ZL.

    É disso que vc está falando?

    http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=100815&c=557&siteID=1

    “Campanha de doação de sangue da Secretaria da Saúde vai até dia 30
    Sábado, 22 de Novembro de 2008 às 17h40
    A Secretaria Estadual da Saúde promove até o dia 30 deste mês a campanha “Eu dou o sangue pelo meu time”, que conta com a participação dos goleiros Marcos (Palmeiras), Rogério Ceni (São Paulo) e Felipe (Corinthians). Eles cederam o direito de uso de suas imagens para o material promocional a ser distribuídos nos hemocentros, hemonúcleos e unidades de saúde pelo Estado, entre banners, cartazes e folhetos.

    Um posto móvel irá percorrer a sede de três torcidas organizadas para realizar a coleta de sangue dos torcedores que desejarem doar. Amanhã, sábado, 22, será a vez dos corintianos da Gaviões da Fiel mostrarem, mais uma vez, que dão o sangue pelo time, das 10h às 14h, na Rua Cristina Tomaz, 183, Bom Retiro. No domingo, dia 23, o posto móvel irá coletar o sangue dos palmeirenses na sede da Mancha Alvi-Verde, das 9h às 13h, na Rua Turiassu, 1.777, Barra Funda.

    A primeira atividade aconteceu antes mesmo do início oficial da campanha, na último domingo, 16 de novembro, na sede da Dragões da Real, torcida do São Paulo Futebol Clube.

    “O público que vai aos estádios de futebol é formado em grande parte por pessoas jovens e saudáveis, que são o perfil do potencial doador de sangue. Com esta campanha pretendemos mobilizar a população para este gesto importante que ajuda a salvar vidas”, afirma Osvaldo Donnini, coordenador da Hemorrede da Secretaria.”

    Criar campanha como a “Sangue Corinthiano” não é igual a ser convidado pela Secretaria da Saúde a participar de uma campanha criada por ela.
    As organizadas dos 3 grandes de sampa não fazem mais que a obrigação em participar. Afinal, se a violência voltar estarão repondo apenas o sanguem que usarão.

    Não basta ser reativo, temos que ser pró-ativos. Criar.

    Pra complementar, diferente de muitos, não sou contra “Torcidas Organizadas”, afinal até os que as criticam cantam as músicas puxadas por elas.
    Defendo apenas uma reforma nos valores e missão das Organizadas. Trabalhar pelo MAL, mostrar quem é mais “forte” exige menos neurônios que construir e colaborar para o enriquecimento moral da sociedade.

    Pelo menos esse papo serviu pra ficar mais infomado.

  47. Eduardo

    julio a torcida é a maiorc laro mas na hora do combate o que vale é quem bate mais meu caro e nisso quem participa de TO sabe que a gaviões é meio fraca.os caras são molengas.

  48. Andre-ZL

    Andre Nogueira…essas e varias outras…chega com suas ideias, um a mais para somar vai ajudar muito, o trabalho de concientização precisa de ideias novas o tempo todo, principalmente aos mais novos que pensam que violencia é moda e cultura, todo mundo é bem vindo.

  49. Filipe

    Quanto preconceito.

    Alguém aqui já buscou entender a História do Futebol? O que está sendo buscado é um estado de ânimo tal que só é possível em lugar como o estádio de futebol.

    Sou Gavião, freqüento a Quadra, levo minha filha a (pois eu vou a todos na capital) jogos do Corinthians e vejo muito claramente que tudo o que é dito com relação aos Gaviões de forma preconceituosa é manipulado, inclusive, por este blog.

    Qual o fato no vídeo, senão o estado catártico? “A violência voltou” foi uma crítica, naquele momento, à própria polícia que foi dar borrachada gratuita e soltar bomba de efeito moral para poder criar algum “fato”, e também ao “fato” em si, que foi a briga no campo. Tudo o que conseguiram foram este post do “credibilidade”…

    É políticamente incorreto porque a tal “reforma” no futebol que alguém aí requisitou já está em curso. É elitizante, mortificante, bestificante.
    É qualquer coisa menos Futebol de Verdade.
    O Futebol está no grito do Povo, e quem ouve tem é que entender o que está sendo dito, e não tachar de “politicamente incorreto”.

    E Josiel, busque se informar direito. Isso aí que você tá falando é uma besteira sem nenhum sentido, não é a linha dos Gaviões.

    E André Nogueira, essa sua descrição de Torcida não se encaixa ao que eu vivencio nos Gaviões da Fiel, pode ter certeza. E se você não “é contra” as Oraganizada só porque há os que “cantem” as músicas delas, então devo pedir-lhe que reveja de onde está adquirindo suas convicções.

    “Ai, Corinthians, Cachaça do Torcedor”

  50. Felipe Tavares de Felice

    esse negocio de torcida fraca ou forte é complicado sabe….

    na hora da briga, quem tivé em maior quantidade tende a vencer…regra basica…

    quando o numero é semelhante, em algumas oportunidades, a independente pode ganhar, por exemplo, por ter gente que briga melhor…como em outra oportunidade, a gaviões ganha porque nesse dia tem quem briga melhor….

    Num tem essa de melhor, cada dia um sai na vantagem, é muita gente envolvida pra falar que uma é melhor que a outra…

    comentei pra falar que na briga entre torcidas, cada dia uma vai ganhar, por esses motivos que citei acima

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: