Advertisements

CRM deve ficar atento e cobrar “médicos” que iludem Neymar

neymar

Nas últimas horas, “médicos” tem aparecido na mídia com a solução milagrosa para fazer Neymar, com fratura na terceira vértebra lombar, jogar a final da Copa do Mundo, com menos da metade do tempo mínimo exigido para sua recuperação.

Falam de métodos invasivos, infiltrações, que, noutros tempos, em regiões menos perigosas do corpo, como joelho, etc., prejudicaram a carreira de diversos craques do futebol mundial.

Um crime.

É obrigação do CRM (Conselho Regional de Medicina) ficar atento a esse tipo de “profissional”, cobrando-lhes explicações detalhadas sobre as declarações e motivações para tal iniciativa.

Os anti-éticos “doutores”, que, ao se formarem, realizaram juramentos de zelar pela saúde de seus pacientes, não pensaram duas vezes em trocar a obrigação pelos holofotes.

Ao contrario destes, médicos sérios, ouvidos pela imprensa no dia de ontem, rechaçaram totalmente a iniciativa, tratada como irresponsável e absolutamente temerária.

Até o Dr. Runco, que não é dos mais qualificados, encerrou a questão dizendo ser impossível o procedimento, iniciativa pela qual merece, apesar de apenas cumprir sua obrigação, elogios.

Neymar não pode cair nessa pilha.

Seus parentes e “amigos”, se por ele, de fato, sentem algum apreço, devem alertá-lo para ter cuidado com espertalhões que buscam nesses factoides alguns minutos de propaganda para si próprios.

O Brasil pode ser Campeão do Mundo nos próximos dias, e Neymar, por consequencia, sem arriscar a saúde, já terá seu nome marcado na conquista, como maior craque e artilheiro da equipe no campeonato.

Fez mais, por exemplo, do que Pelé, em 1962, que, mesmo tendo sido afastado da Copa por contusão na segunda partida, nunca teve a conquista minimizada em seu currículo, pelo fato de ser quem é, e porque realmente se doou nos minutos em que esteve no gramado, honrando a camisa da Seleção Brasileira.

Quatro gols marcados, cinco jogos jogados e uma exibição de gala contra Camarões são momentos que jamais serão apagados da memória do torcedor, e fazem parte da trajetória brasileira no Mundial, sem a necessidade de serem manchados por uma ação que pode dar final triste a uma carreira que ainda tem margem para brilhar noutras Copas, garantindo novas conquistas.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: