Romeu Tuma Jr. detona Geraldo Alckmin por decreto que deu o nome de “Vicente Matheus” a complexo viário em Itaquera

tuma

Foi publicado, ontem, decreto do Governador Geraldo Alckmin que deu nome de “Vicente Matheus” ao complexo viário que fica no entorno do “Fielzão”, no bairro de Itaquera.

Uma homenagem ao mais conhecido dos ex-presidentes do Corinthians.

Porém, a iniciativa deixou o Dr. Romeu Tuma Jr., conselheiro do clube, indignado:

“Havia um projeto na Câmara para dar o nome de “Senador Romeu Tuma” ao este complexo viário. O Governador Alckmin sabia, o Chefe da Casa Civil, também. Foi uma afronta ao nome do meu pai, que além de morador da região, tem história de vida e pública irretocável.”

“Não tenho nada contra o Vicente Matheus, que foi um grande presidente do Corinthians, mas deveriam homenageá-lo dando seu nome ao estádio, que é do Corinthians, não utiliza-lo para fazer política, como fez o Governador.”

“Alckmin quis, com essa atitude, me atacar politica e pessoalmente, além de ajudar a campanha do Andres Sanches a deputado, mesmo ele sendo doutro partido.”.

“O Governador afrontou, também, os vereadores que propuseram dar o nome do Senador Romeu Tuma ao complexo, e aos outros que, democraticamente, teriam o direito de aceitar ou recusar a proposta. Decidir retirar essa homenagem na canetada é coisa de ditadura. Uma afronta a história do Senador Romeu Tuma, e ao povo, por quem ele tanto trabalhou.”

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.