Deputado Romário detona CBF e deputados que trabalham para a entidade, em discurso histórico, na Câmara

romario

Em discurso histórico, o Deputado Romário votou contra o relatório, manipulado pelo petista Vicente Cândido, com anuência de deputados alinhados a CBF, dividindo o projeto do PROFORTE em dois, dificultando, assim, a fiscalização sobre a entidade.

Corajoso, deu nome aos bois, a quem tratou como “Bancada da CBF”, e também aos “Ladrões” e “Safados”.

No final, peitou aqueles que, por ventura, ousem praticar algum tipo de retaliação:

“(…) não tenho medo de cara feia, de falar alto, de líder, de vice líder, de preto, de branco, de maior, de menor… estou preparado para qualquer situação !”

Confira abaixo, na íntegra, vídeo e transcrição.

“Antes do meu voto, queria aqui aproveitar a oportunidade de dizer que não pude ouvir todas as palavras do Deputado Silvio Costa, e, talvez, até discorde de algumas coisas que ele tenha colocado aqui, mas o que eu quero dizer é que, realmente, depois de tudo que foi feito nessa comissão, de todas as audiências públicas que foram realizadas aqui, e fora daqui, no caso os senhores – não tive a oportunidade de estar presente em nenhuma fora daqui – e pelo empenho “árduo” do relator, é, realmente, uma situação vexatória.

Constrangedor esse projeto ser dividido em dois.

Por que ?

Porque nós tínhamos a oportunidade, como foi colocado pelo relator, de, vamos chamar a palavra “enquadrar”, no bom sentido da palavra, a maior entidade do futebol brasileiro, e a mais corrupta, também, que e dirigida por ladrões, safados e cretinos, e que eu pude ver nessa comissão que, infelizmente, existe aqui uma “Bancada da CBF”.

São deputados que não tem o mínimo de respeito com o futebol brasileiro e com a população brasileira.

Nos estamos num período de votação, de eleição, e esse projeto é eleitoreiro, ou seja, deputados que foram aqui a favor desse projeto estão pensando na sua eleição, na ajuda direta e indireta da CBF.

Então eu quero (Romário e interrompido e começa pequeno tumulto).

Eu vou citar os nomes, aqui não tem meia palavra, eu vou citar todos os nomes !

Em relação a esses deputados, eu quero afirmar que é uma vergonha pra mim, como deputado, fazer parte e me considerar colega desses deputados.

Os deputados são:

Vicente Cândido, Rodrigo Maia… Esqueci o nome do colega aqui do lado (voz pergunta se Romário está querendo discutir). Não ! não quero discutir, não, estou falando aquilo que tenho vontade de falar ! E eu tenho esse direito ! Ah, Deputado Guilherme…

Foram deputados que mostraram aqui, realmente, que a CBF esta acima de qualquer coisa em relação ao esporte brasileiro, inclusive a moralização.

Inclusive o senhor, presidente, está nesse grupo.

Pra encerrar, é uma pena, é uma vergonha, esse relatório.

A gente tinha a oportunidade única de, definitivamente, enquadrar a CBF, que é um bando de ladrão, inclusive seu representante deve estar aqui ouvindo, e, infelizmente, a gente deixou isso passar.

Eu quero dizer que vou votar contra, e vou continuar brigando pra que no Plenário a gente possa incluir aquelas coisas que tem que ser incluídas e sejam positivas para o futebol brasileiro, e para o esporte brasileiro.

Isso é o que eu tinha a dizer, presidente.

E mais uma coisa pra finalizar, eu tenho apenas um mandato de Deputado, não tenho medo de cara feia, de falar alto, de líder, de vice líder, de preto, de branco, de maior, de menor… Tenho aqui os mesmos direitos de todos !

Eu estou preparado para qualquer situação !

Eu tenho bastante consciência que para cada ação tem uma reação… E eu também estou preparado, mas não admito essa sacanagem que está havendo aqui em ralação ao futebol brasileiro.

Isso e uma sacanagem !

Meu voto é não !

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.