Advertisements

Ex-conselheiro sonha com transparência no Corinthians

nastari

Por JOÃO NASTARI*

Esta noite sonhei que estava numa reunião do Conselho, no Corinthians.

O tema era a aprovação de contas, através do balanço apresentado pelo diretor de finanças, Raul Corrêa da Silva.

Em meu sonho, perguntei ao dirigente como o clube que mais arrecada no Brasil tinha dívidas astronômicas, e, a cada ano, progressivamente maiores.

Perguntei, também, porque as contas do futebol profissional não eram abertas no Conselho, mas no “tangível” e “intangível”, sempre utilizado para explicações.

Não me respondeu.

No meu sonho, lembro que perguntei quanto foi gasto no estádio de Itaquera, já que, no projeto original, o custo girava em torno de R$ 400 milhões, e agora, segundo se fala, aproxima-se de R$ 1,2 bilhão.

Ainda sonhando, questionei, porque, no contrato assinado com a construtora, as rendas do estádio serão todas da ODEBRECHT, por 30 anos, tais como:

– arrecadação de “naming-rights”;

– CIDs da Prefeitura;

– Venda de camarotes corporativos;

– Aluguel de cadeiras cativas;

– Venda de placas publicitárias;

– Bilheteria dos jogos;

– Arrecadação do estacionamento;

– Locação dos 59 pontos de arrendamentos internos do estádio, etc.

Ninguém respondeu.

Subitamente, percebi que tudo se tratava de um sonho, mas ai, já acordado, lembrei que hoje, dia 31 de março, haverá, realmente, uma reuinão do Conselho Deliberativo do Corinthians, e eu, infelizmente, não estarei lá.

Quem sabe, meu sonho sirva de inspiração para algum conselheiro fazer algumas destas perguntas, a quem de direito, para que o clube possa ter um futuro mais transparente, sendo colocado, enfim, no lugar que merece estar.

*João Nastari é associado e ex-conselheiro do Corinthians, com história de lutas no Parque São Jorge, tendo exercido seu mandato com a dignidade, coragem e honestidade que raríssimos de seus colegas conseguiram igualar. Razão pela qual, hoje, está fora do Conselho Deliberativo Alvinegro, que, em sua grande maioria, troca apoio por ingressos, comes, bebes e, em alguns casos, até dinheiro.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: